ATRAÇÕES LOCAIS E NACIONAIS

São João no Aracati vai movimentar o turismo e a economia do Litoral Leste

Por Marcelo - Em 22 de junho de 2022

Com o objetivo de atrair cada vez mais turistas para aquele importante município do Litoral Leste do Ceará, já bastante destacado no setor por ter alguns dos principais destinos turísticos do Estado, como Canoa Quebrada e Majorlândia, o prefeito Bismarck Maia dará o início, nesta sexta-feira (24), ao São João no Aracati. Afinal, o evento gera altas taxas de ocupação nos hotéis e pousadas da região, além de movimentar o setor gastronômico e comércio em geral.

Bismarck Maia garante muita animação para os turistas em Aracati                     Foto: Portal IN

O festival junino organizado pela Prefeitura do Aracati terá cinco dias e contará com apresentações de quadrilhas, feira com barracas de comidas típicas, além de atrações musicais locais e também de nível nacional. Tudo para não deixar ninguém parado no Largo da Matriz, onde os portões serão abertos às 18h30, nos dias 24, 28, 29 e 30 deste mês, além do dia 1º de julho.

E nesta sexta-feira a grande atração será o cantor Alceu Valença, que sobe ao palco principal a partir das 23 horas. Antes, será realizada uma apresentação da cantora Maria Marlene e logo depois do show de Alceu, quem anima os participantes do São João no Aracati é a banda Kbra da Peste.

Já no dia 28 as irmãs Maiara e Maraísa trazem um som sertanejo e romântico para o Aracati, a partir da meia noite. Às 22 horas, quem dá início às apresentações artísticas é a cantora aninha de Jesus. E após o show das irmãs sertanejas quem encerra a festa é o cantor Júnior Pretinho.

João Gomes tem se destacado no cenário musical com sua voz e composições

Na quarta (29), após as apresentações das quadrilhas juninas, quem abre a festa é a cantora Isabela Serpa, a partir das 22 horas. E à meia noite quem sobe ao palco é o cantor de vaquejada e compositor João Gomes, que com um timbre de voz marcante, é um dos sucessos recentes do cenário musical brasileiro.

Na quinta a Banda Amor a Mil abre os espetáculos musicais a partir das 22 horas. A partir da meia noite a dupla Bruno e Marrone é quem entoa seus principais clássicos, como o ‘Dormi na praça’. E na sequência quem se apresenta no Largo da Matriz de Aracati é Jackson Sobreira.

E para encerrar o São João no Aracati, no dia 1º de julho a banda Elvis Malucos abre as apresentações a partir das 21 horas. Em seguida, às 23 horas, o cearense Fagner cantará seus principais sucessos. Já na madrugada do sábado a Banda Patrulha promete muita animação para o público e a festa será encerrada pela Banda Lagosta Bronzeada, com muito forró.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection