DEBATE NA VERDES MARES

Sarto afirma que representa a garantia de novas conquistas para a capital cearense

Por Marcelo - Em 28 de novembro de 2020

O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, participou de debate na TV Verdes Mares, na noite desta sexta-feira e afirmou que representa a garantia de conquistas e a experiência para fazer Fortaleza avançar cada vez mais. E agradeceu à população pela votação que o levou ao primeiro lugar no primeiro turno.

“Eu conheço Fortaleza, ando por Fortaleza, sei das suas dores, suas necessidades. Eu me criei na periferia. Estudei em escola pública, me formei médico, fui para o Exterior e voltei para trabalhar na periferia. Entrei na vida pública porque acho que tem o mesmo sentimento da Medicina, que é cuidar das pessoas”, afirmou.

José Sarto diz que sua preocupação é cuidar das pessoas                               Foto: Divulgação

O pedetista pregou a união e agradeceu a todos que têm confiado em sua capacidade de dialogar, de unir, de juntar pessoas. “Quero convidá-lo a se somar comigo, a vir sonhar esse sonho e a gente, juntos, construir uma Fortaleza mais humana, mais moderna, mais inclusiva para todos nós”, propôs.

“Domingo você vai escolher o seu prefeito. Temos aqui duas candidaturas antagônicas. O meu adversário representa um projeto alinhado ao Bolsonaro, de exclusão, intolerância, notícias falsas, desatenção às minorias. O outro é o que eu lhe convido, que representa a preservação de conquistas já alcançadas e quer avançar”, defendeu.

Propostas

Durante o debate, Sarto apresentou propostas para as áreas de saúde, emprego e renda, educação, mobilidade urbana, habitação e saneamento. Ao reafirmar preocupação com a recuperação econômica pós-pandemia, ele destacou os programas Nossas Guerreiras e Juventude Digital, que ofertarão crédito e capacitação estimulando o empreendedorismo entre mulheres e jovens.

Sarto também garantiu que levará a dez bairros o programa Meu Bairro Empreendedor, hoje realizado no Bom Jardim e no Vicente Pinzón, fortalecendo economias locais. Aliado a isso, ele assegurou a compra da vacina contra a Covid-19, assim que for autorizada pela Anvisa. A imunização, segundo ele, será garantida a todos os fortalezenses, priorizando grupos de risco.

Na área da educação, Sarto afirmou que ampliará a política de escolas de tempo integral, criará novas vagas em creches e construirá também berçários para crianças de zero a seis meses. Na opinião dele, o investimento em educação é o melhor caminho para prevenir a violência.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection