EVENTO NA SUÉCIA

Sarto apresenta ações sustentáveis de Fortaleza no Stockhoml+50 High Level

Por Marcelo - Em 1 de junho de 2022

O prefeito José Sarto participou nesta quarta-feira (1), do Fórum de Cidades Stockholm+50 High Level, realizado pela Prefeitura de Estocolmo. O encontro discutiu o compromisso de cidades com práticas sustentáveis e abordou estratégias para reduzir emissões de gases de efeito estufa nos próximos anos.

José Sarto participou, hoje, do Stockholm+50 High Level, na Suécia                  Foto: Divulgação

“Durante os debates, tive oportunidade de apresentar ações que estamos realizando em Fortaleza, como o plantio de 5 mil árvores de grande porte em obras públicas, principalmente nas periferias. Além da elaboração de plano de manejo de todos os parques urbanos e unidades de conservação de Fortaleza, projeto que já está em fase de licitação”, afirmou.

Ele destacou, ainda, que a Prefeitura de Fortaleza tem como uma de suas prioridades o desenvolvimento e a implantação de ações sustentáveis. “Estamos certificando empresas com o Selo Fator Verde. Encorajamos a iniciativa privada a adotar medidas para reduzir emissões em suas construções e, com isso, estamos buscando contribuir para uma mudança de mentalidades“, ressaltou José Sarto.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection