AUTONOMIA A GESTORES

Sarto autoriza aumento de 31,9% no repasse do PMDE às escolas de Fortaleza

Por Marcelo - Em 3 de agosto de 2022

O prefeito José Sarto destacou na tarde desta quarta-feira (3), em suas redes sociais, que autorizou o aumento de 31,9% no repasse do Programa Municipal de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (PMDE 2022), o que na sua opinião trata-se de uma ótima notícia para o setor educacional da capital cearense, pois dará maior autonomia aos gestores das unidades de ensino.

José Sarto disse que medida dará mais autonomia aos gestores escolares       Foto: Divulgação

“Com a decisão, o investimento anual passa de R$ 12,63 milhões para R$ 16,65 milhões, totalmente provenientes do Tesouro Municipal. Com esses recursos, nossas unidades escolares investem em aquisição de materiais, além de manutenção da estrutura física e de equipamentos. Uma medida muito importante, que confere mais autonomia para os gestores escolares realizarem as compras de acordo com suas necessidades”, explicou.

FIEC Summit 2022

Sarto ainda esteve, nesta quarta-feira, da abertura do FIEC Summit 2022 – Hidrogênio Verde, que contou com a participação de especialistas e autoridades para discutir temas relacionados às energias renováveis e ao Hub de Hidrogênio Verde (H2V), promovendo palestras, exposições, debates, rodadas de negócios e visitas técnicas.

Ele lembrou que o Ceará dispõe de um ambiente privilegiado para a adoção de energias renováveis e tem se destacado internacionalmente na transição de matrizes energéticas. “Em relação ao binômio matriz energética solar e eólica, o Ceará tem de sobra. Além disso, a FIEC, a academia científica, o poder público e a sociedade civil estão empenhados na substituição da matriz energética, investindo em fontes renováveis como o Hidrogênio Verde”.

O prefeito também ressaltou as políticas ambientais que a Prefeitura de Fortaleza tem adotado em sua gestão. “Temos uma Escola de Tempo Integral já totalmente abastecida com energia solar; uma das maiores redes cicloviárias do Brasil, promovendo o protagonismo da bicicleta em quase 420 quilômetros de vias exclusivas. Estamos realizando o plantio de 5 mil árvores de grande porte para arborizar a cidade. Estamos empenhados em cumprir nosso papel para a descarbonização e a sustentabilidade”, salientou José Sarto.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection