TRABALHO ACELERADO

Sarto celebra cumprimento de 24% das metas de gestão em apenas nove meses

Por Marcelo - Em 17 de setembro de 2021

Na reunião do secretariado municipal realizada nesta sexta-feira (17), o prefeito José Sarto afirmou que a gestão já cumpriu 24% das metas estabelecidas no Plano de Governo. Devido à pandemia, foi o primeiro encontro presencial da gestão com todos os titulares das secretarias da Prefeitura de Fortaleza.

José Sarto afirmou que as equipes trabalham em ritmo acelerado                      Foto: Divulgação

“Em nove meses de gestão, já cumprimos 24% das metas estabelecidas no Plano de Governo. Estamos vacinando a população com celeridade, já retomamos as atividades presenciais nas unidades de ensino do Município e estamos executando políticas de capacitação e estímulo à economia. Em paralelo com ações de infraestrutura, mobilidade, habitação, turismo, esporte, juventude, segurança e tantas outras áreas”, disse.

Na área da educação, uma das prioridades da gestão, o plano de retomada das aulas presenciais está 94% concluído. Os estudantes da rede municipal começaram a voltar às salas de aula no último dia 8 de setembro e houve redução na evasão escolar mesmo durante a pandemia, com a contratação de mais de 1.300 agentes escolares.

Na infraestrutura, afirmou que Fortaleza tem hoje 137 obras em andamento e aproximadamente 90% delas estão na periferia. Desse total de obras, 95 serão concluídas em 2021 e 42 em 2022. Outras 42 devem iniciar no ano que vem.

No combate à pandemia, a SMS garantiu mais de 1,9 milhão de beneficiados com a primeira dose, mais de 1 milhão de pessoas imunizadas com a segunda dose, além de 27.312 protegidos com a dose única. Iniciada a aplicação da terceira dose, a SMS atendeu mais de 500 idosos institucionalizados.

Foi a primeira reunião presencial do secretariado durante a pandemia

“Nosso foco desde o início tem sido garantir a vacinação em massa da nossa população. No pico da segunda onda, chegamos a quase mil leitos para atender a pacientes com Covid-19. Colocamos 200 leitos a mais do que no ano passado, ampliamos os leitos das UPAs e outros equipamentos hospitalares e contratamos mais gente”, frisou o prefeito.

José Sarto também destacou as ações da Prefeitura de Fortaleza nas áreas de mobilidade urbana, juventude e saneamento básico. Nesta última, com meta de ampliar a cobertura da rede de esgoto para 90% da cidade e atender 120 mil pessoas, a Prefeitura de Fortaleza firmou contrato para o projeto “Se Liga na Rede”, já em execução. E fechou parceria com o Governo do Ceará para aprofundar o contrato com a Cagece.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection