INTERDIÇÃO PARCIAL

Sarto define medidas para minimizar problemas devido ao buraco em viaduto na região da Cidade dos Funcionários

Por Marcelo - Em 28/03/2022 às 4:37 PM

O prefeito José Sarto reuniu na tarde desta segunda-feira (28), diversos secretários municipais, representantes do DNIT e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para apresentar à cidade um plano de contingência durante as obras de recuperação do viaduto da Avenida Oliveira Paiva, na Cidade dos Funcionários, devido a uma cratera que se abriu numa das pistas existentes sobre a BR-116, por causa das fortes chuvas dos últimos dias.

Sarto comandou a reunião para debater soluções para o problema                    Foto: Divulgação

Responsável pelo equipamento, o DNIT informou que as intervenções para reparar o buraco devem durar cerca de 15 dias e, nesse período, a Prefeitura de Fortaleza atuará para minimizar transtornos no trânsito da região, que interliga diversos bairros das zonas Leste e Oeste da capital cearense, além de ser um dos principais acessos à Arena Castelão.

Ficou definido que somente um lado do viaduto será interditado e, do outro lado, será disponibilizada uma faixa para cada sentido do fluxo de veículos. Desse modo, o acesso de quem vem da Cidade dos Funcionários em direção ao Castelão ocorrerá pelo contrafluxo. Linhas de ônibus terão rotas mantidas e caminhões serão proibidos de trafegar pelo viaduto durante as obras”, afirmou.

Ele destacou, ainda, que estão definindo rotas alternativas, bem como realizando as sinalizações e os bloqueios necessários. “Nessas vias, teremos equipes trabalhando para melhorar iluminação, tapando buracos, realizando serviços de zeladoria e reforçando a segurança. Agentes do Via Livre também estarão atuando na região para contribuir com o ordenamento do trânsito”, completou José Sarto.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder