Na reunião de agosto

Sarto diz que assunto da Ponte dos Ingleses está encerrado e diz que se Elmano quiser fará obra do Acquário

Por Deusdedit Neto - Em 31/07/2023 às 5:59 PM

Elmano De Freitas E José Sarto

Foto: Portal IN

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), disse que não vai mais discutir com o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), sobre a obra de requalificação da Ponte dos Ingleses. Isto porque o gestor ressalta que a intervenção será feita pelo município e não mais pelo Estado. O pedetista também afirmou que, caso Elmano queira, a Prefeitura pode até mesmo dar continuidade ao projeto do Acquario, parado há mais de oito anos.

“Se for a agenda (com Elmano) para tratar da Ponte dos Ingleses, não tem mais necessidade porque tá resolvido. Eu vou fazer a Ponte dos Ingleses. Me mande o projeto de volta que a gente mandou lá em janeiro de 2022, pode mandar de volta. E se quiser mandar o do Acquario também que a gente faz também”, declarou nesta segunda-feira, 31, durante lançamento do programa Escola de Saúde Municipal.

A agenda referida por Sarto é a reunião que Elmano planeja fazer neste mês de agosto com todos os prefeitos de municípios cearenses. Na ocasião, o petista informou que o encontro oficial com o prefeito da Capital também vai servir para tratar sobre a intervenção na Ponte dos Ingleses.

Entretanto, Sarto acredita que o assunto já está encerrado, mas espera quer tratar com o chefe do Palácio da Abolição das obras de responsabilidade do Governo que estão paralisadas em Fortaleza, entre elas a do Acquário.

“Fortaleza pertence ao Estado do Ceará. O Estado do Ceará nos contém, então Fortaleza é Ceará. Sendo assim, se for para falar das obras paradas em Fortaleza, o Acquario por exemplo, a Lagoa da Maraponga, do Metrofor, nós vamos falar”, prospectou o pedetista.

Outro ponto comentado pelo prefeito foi sobre o transporte público da Capital. Apesar de ter dito na campanha que iria buscar a gratuidade para alguns seguimentos da sociedade, especialmente dos estudantes, o valor da passagem aumentou, após o Governo do Estado interromper o repasse de R$ 3 milhões. “Fortaleza está segurando sozinha”, comentou. As declarações foram dadas ao jornal O Povo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder