Disputa pelo Paço

Sarto diz que candidato de Camilo e Elmano à Prefeitura vai ter que ‘suar muito a camisa’ para chegar no 2º turno

Por Deusdedit Neto - Em 20/03/2024 às 6:19 PM

16 01 2024 Live Dsc04505

Foto: Divulgação

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), falou nesta quarta-feira, 20, sobre seus adversários no pleito deste ano. Para o chefe do Executivo da Capital, os concorrentes que terão apoio do Governo do Estado, vão ter que “suar a camisa” para conseguirem conquistar pelo menos o direito de disputar o 2º turno das eleições. Neste contexto, a outra vaga poderia ficar com o postulante que representa o campo da direita.

“Não é otimismo, não sou muito afeito a otimismos, sou realista. Eles vão ter que suar muito a camisa para ir para o segundo turno”, afirmou o mandatário após encontro com lideranças partidárias que vão integrar sua base aliada nas eleições de outubro.

Um dos objetivos desse encontro, que contou com a presença de Ciro Gomes e de Roberto Cláudio, líderes do grupo que Sarto é integrante, foi para discutir estratégias para que a base aliada do prefeito consiga eleger ao menos 30 vereadores na Capital.

“Não é pretensão, nós vamos fazer 30 vereadores na nossa base. Depois da eleição, no dia 4 ou 7, pode conferir”, declarou. Este, inclusive, é um dos trunfos políticos do pedetista, visto que ele deve alegar que seu amplo apoio na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) lhe confere maior governabilidade, em detrimento dos concorrentes.

Sarto não revelou quais partidos vão compor seu palanque neste ano, mas é sabido que a Federação PSDB/Cidadania deve permanecer com o brizolista. O Avante, do secretário Rodrigo Nogueira, também é outra legenda confirmada, as demais, entretanto, não serão reveladas. “Aí é o coelho da cartola, nem sob tortura”, finalizou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder