Com projeto de urbanização

Sarto inicia ações de urbanização e limpeza no bairro Álvaro Weyne

Por Deusdedit Neto - Em 19/04/2024 às 12:30 AM

18 04 2024 Alvaro Weyne

A urbanização anunciada é comparada ao sucesso do Parque Rachel de Queiroz. Foto: Divulgação / Prefeitura de Fortaleza

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), deu início nesta quinta-feira, 18, às ações de limpeza e urbanização no bairro Álvaro Weyne, na Capital. O local, usado como ponto de descarte irregular de lixo, representa riscos à saúde devido à proliferação de mosquitos. A Prefeitura elaborou um projeto para a área, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro e abrange uma área de 30 mil m².

Sarto destacou a urgência das ações devido aos riscos de epidemia de dengue e ressaltou que a Prefeitura já possui recursos e empresa contratada para as obras. O projeto prevê a construção de uma praça com equipamentos esportivos e de lazer, além de melhorias urbanísticas.

“Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de dengue. Vamos limpar esse lixão, nivelar e começar a fazer a infraestrutura do projeto que foi debatido com lideranças do bairro. Eu fui morador desse bairro e conheço muito bem a realidade. Trabalhei aqui como médico e o projeto contempla uma urbanização e a revitalização desse local”, afirmou.

O secretário de Infraestrutura, Samuel Dias, comparou o projeto ao sucesso da urbanização do Parque Rachel de Queiroz. O investimento estimado é de R$ 9,9 milhões, com prazo de execução de 12 meses. “A gente não pode deixar a população do Álvaro Weyne esperando, vivendo aqui essa situação de insalubridade, esperando a boa vontade de que um projeto seja concebido. A Prefeitura de Fortaleza já tem um projeto pronto, que já tentou iniciar e foi barrada, literalmente barrada, pela polícia do metroviário e não deixou a Prefeitura fazer a obra. Como disse o prefeito, é uma situação que não se sustenta. A nossa intenção, como anunciou o Sarto, é de fato resolver essa situação de risco”, declarou o gestor.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder