CORONAVÍRUS
Sessão da CMFor reconhece estado de calamidade pública na capital cearense
Por Marcelo Cabral - Em 31/03/2020 às 6:14 PM

Antônio Henrique comandou a primeira sessão virtual da CMF0r Foto: Divulgação
A CMFor realizou nesta terça-feira (31) sua primeira sessão virtual, que contou com uma participação maciça dos vereadores que, dentre outros temas, aprovaram o reconhecimento do estado de calamidade pública em Fortaleza, solicitado pelo prefeito Roberto Cláudio.
Também foi aprovado o regime de urgência do projeto de lei ordinária nº 104/2020, de autoria do Poder Executivo Municipal, que solicita a dispensa de licitação para compra de materiais durante a pandemia de coronavírus na cidade.
O presidente da CMFor, Antônio Henrique, ressaltou a importância do isolamento social como medida de combate à propagação da doença. “Estamos aqui neste momento, cumprindo com as nossas obrigações e conforme as orientações dadas pela OMS, Governo do Estado e Município, respeitando o isolamento social”, afirmou.

Sessão contou com a participação maciça dos vereadores de Fortaleza
Ele disse acreditar que essa ação deverá ter um saldo positivo para a população em geral. “E nós vamos continuar trabalhando, unindo forças e acompanhando de perto todas as ações do Governo Municipal para que possamos vencer esse grande desafio”, destacou.
A sessão contou com a participação de 42 dos 43 vereadores e teve, além das votações, a fala facultada aos parlamentares. Muitos daqueles que se pronunciaram, elogiaram a postura do governador Camilo Santana e do prefeito Roberto Cláudio, diante da crise do coronavírus no Ceará.
Mais notícias
referência italiana




























