TRANQUILIDADE À POPULAÇÃO

SSPDS vai mobilizar 1.984 agentes de segurança para o Réveillon de Fortaleza

Por Marcelo - Em 28/12/2023 às 10:59 AM

Mias de 1.750 policiais militares reforçarão a segurança durante os três dias do Réveillon 2024

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) elaborou um plano operacional para a realização do esquema de segurança voltado para Réveillon 2024 em Fortaleza, com incremento de mais de 1.900 agentes das Forças de Segurança do Ceará. O evento, que neste ano, inicia nesta sexta-feira (29) e segue até domingo (31) receberá o reforço com o intuito de garantir que as festas de final de ano ocorram com segurança e tranquilidade para fortalezenses e turistas.

Equipes da Ciopaer darão apoio aéreo às equipes que estarão em solo

Ao todo, 1.984 agentes de segurança – dentre policiais civis e militares e bombeiros -, atuarão nos três dias de festividades. O Plano Operacional Réveillon Fortaleza 2024 terá à sua frente a Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), e conta com o apoio das coordenadorias Integrada de Operações de Segurança (Ciops), Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e de Inteligência (Coin). todas subordinadas às SSPDS.

Reforços

O efetivo da Polícia Militar será distribuído estrategicamente ao redor da Praia de Iracema e no seu entorno, bem como nas principais vias de acesso ao aterro. Os 1.751 policiais militares realizarão patrulhas ininterruptas, durante os três dias do evento, seja a pé, em viaturas, por motopatrulhamento, a cavalo ou em torres de observação. O policiamento ostensivo será realizado por equipes do Comando de Policiamento da Capital (1ºCRPM); do Comando de Policiamento Especializado (CPE); do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque); do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR), e outras unidades.

Polícia Civil também terá efetivo reforçado nos três dias de festividades

A Polícia Civil contará com a atuação de 117 policiais – entre escrivães, inspetores e delegados – dos departamentos de Polícia Judiciária da Capital (DPJC); de Polícia Judiciária Especializada (DPJE); de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV), e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Contará com delegacias plantonistas, como a da Criança e do Adolescente (DCA) e a de Defesa da Mulher (DDM). E nos dias do evento será instalada em local estratégico uma delegacia móvel da Polícia Civil.

Para além do combate à criminalidade no Réveillon, o Corpo de Bombeiros também estará presente no aterro da Praia de Iracema e no seu entorno. Ao todo, serão designados 76 bombeiros militares, 16 guarda-vidas e oito vistoriadores, totalizando 116 agentes. Os bombeiros em terra atuarão por meio de viaturas de resgate e salvamento, caminhão auto bomba tanque e viaturas de fiscalização. Já no mar, a atuação será com o auxílio de motos aquáticas.

Corpo de Bombeiros contará com o reforço de 116 agentes para garantir a tranquilidade nas praias

Mais notícias

Ver tudo de IN News