FOCO EM SÃO PAULO
Tarcísio descarta candidatura presidencial: “Nem se Bolsonaro pedir”
Por Aflaudisio Dantas - Em 08/07/2025 às 3:19 PM

Governador paulista deseja disputar a reeleição em São Paulo, em detrimento de uma investida ao Planalto Foto: reprodução X
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) deixou claro a seus aliados, durante encontro em Lisboa, que não pretende concorrer à Presidência em 2026. A recusa virá mesmo que ele receba convite pessoal do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração ocorre em meio a rumores de que Tarcísio estaria preparando uma plataforma nacional, alimentados por discursos com tom mais elevado. Segundo ele, tudo não passa de boatos infundados. As informações são da CNN Brasil.
O que mais incomoda Tarcísio são supostos boatos de que sua candidatura vem sendo articulada junto a interolocutores políticos. Segundo ele, há pessoas com interesses pessoais ou partidários propagando os boatos Brasil afora. Para aliados, Tarcísio defende que a melhor solução para o campo da direita em 2026 passa pela reabilitação dos direitos políticos de Bolsonaro, seu fiador nas eleições para o governo de São Paulo em 2022. Essa iniciativa teria que partir do Supremo Tribunal Federal (STF), defende.
Além disso, Tarcísio reforçou seu compromisso com o mandato em São Paulo, citando sua formação militar e destacando que uma renúncia em abril de 2026, prazo legal para disputar outro cargo, comprometeria projetos previstos para um eventual segundo mandato no Palácio dos Bandeirantes.
Mais notícias
livre comércio




























