Para não dilatar imposto,

Tarcísio vai propor extinção de órgãos e agências estaduais para aumentar investimento em São Paulo

Por Deusdedit Neto - Em 01/02/2024 às 4:07 PM

52599503612 1622b35fdd O

Foto: Agência Brasil

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) disse que vai propor a extinção de órgãos, agências estaduais e fundos públicos em São Paulo. A postura foi anunciada nesta quinta-feira, 1º, em um evento da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e representa a continuidade da reforma administrativa que sua gestão está implantando.

O republicano já cortou 20% dos cargos comissionados e funções de confiança, representando economia de R$ 10 milhões mensais dos cofres governamentais. A medida foi aprovada em dezembro pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), extinguindo cerca de 5,4 mil cargos.

Com a reforma administrativa, Tarcísio pretende cortar gastos para que eles sejam transformados em investimentos para o Estado sem que haja aumento de arrecadação por meio dos impostos. A justificativa do governador é que muitos desses cargos não produziam resultados significativos para administração pública.

“Chega um determinado ponto que a gente tem q se perguntar o porquê desse órgão existir, o que essa agência produz. E quando a gente vai responder, essa agência não produz nada”, ressaltou o mandatário a Jovem Pan.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder