Sustentabilidade Social

Tasso apresenta PEC que prevê expansão do teto de gastos em 80 bilhões

Por anamaria - Em 21/11/2022 às 10:33 PM

Senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Foto divulgação

Senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Foto divulgação

E a polêmica não para. Já discutida em várias esferas, desta vez foi o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) quem apresentou, nesta segunda-feira (21/11), uma Proposta de Emenda à Constituição que se contrapõe à PEC do Bolsa Família, carro-chefe do governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A “PEC da Sustentabilidade Social”, como foi batizada a redação do tucano, prevê a expansão do teto de gastos em 80 bilhões de reais com foco em despesas como programas de transferência de renda, educação e saúde.

“Apresentamos a presente emenda substitutiva global por compreendermos a importância de o governo eleito assegurar a ampliação do programa de transferência de renda e permitir que outras ações de caráter social sejam implementadas. Contudo, mais do que prover políticas públicas sociais temos que garantir sustentabilidade a essas políticas ao longo do tempo e previsibilidade e proteção aos beneficiários”, diz um trecho do texto

Ainda de acordo com a redação, o tucano defende que suas propostas são suficientes para garantir “a capacidade da economia de gerar empregos e renda, além de contribuir para a inflação permanecer sob controle”.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder