RETROCESSO PERIGOSO

Tasso lamenta o ataque de tropas russas provocando a morte de civis ucranianos

Por Marcelo - Em 08/03/2022 às 12:59 PM

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) lamentou nesta terça-feira (8), em seu primeiro pronunciamento na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) após retornar ao Senado Federal, a invasão da Ucrânia pelas tropas da Rússia, sob o comando do presidente Vladimir Putin, que tem provocado centenas de mortes entre civis.

Tasso Jereissati criticou de forma veemente os bombardeios na Ucrânia           Foto: Divulgação

“Eu pensei que as cenas que estamos vendo na Ucrânia, hoje, eu só veria em filmes. Filmes de Hollywood, documentários da II e da I Guerra Mundial, e que bombardeios a cidades inteiras, com fuga em massa das populações das cidades, crianças mulheres morrendo sob forte bombardeio, tiroteio, eu não assistiria na minha vida”, disse.

Ele ressaltou que essa situação seria coisa do passado e, do ponto de vista da forma, se assemelha muito ao que Hitler fez na II Guerra Mundial, anexando a Tchecoslováquia, depois da Áustria, argumentando que a maioria da população tcheca era alemã, e outros países, principalmente Inglaterra e França concordaram, para evitar uma guerra maior.

“O cenário se repete, agora com mais violência do que o ataque à Tchecoslováquia, sem outras crueldades que aconteciam em relação a racismo, mas o bombardeio e o morticínio que estamos vendo, a destruição de cidades inteiras, populações isoladas, morrendo de fome, sede, sem energia, e o mundo assistindo sem poder reagir. Eu acho que é com medo da bomba atômica”, destacou o parlamentar cearense.

E salientou que é preciso um posicionamento muito objetivo do Brasil com relação a essa situação. “O mundo está retrocedendo de uma maneira lamentável e perigosa. O Brasil precisa demonstrar uma posição muito clara e firme em relação à guerra que estamos vivenciando”, completou Tasso Jereissati.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder