COLEGIADO PLENO

TCE aprova as contas da Arena Castelão e decide pelo arquivamento do processo

Por Marcelo - Em 20/07/2023 às 6:34 PM

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) em julgamento realizado pelo seu colegiado pleno, em sessão virtual ordinária, aprovou as contas relativas à construção da Arena Castelão. A sessão foi presidida pele conselheiro Valdomiro Távora, que preside a Corte, e a relatoria do processo ficou a cargo da corregedora do TCE, Patrícia Saboya. Também participaram do julgamento os conselheiros Edilberto Pontes, Rholden Botelho de Queiroz e Ernesto Sabóia de Figueiredo Júnior.

Arena Castelão teve o seu orçamento reduzido em R$ 100 milhões

“O Tribunal, em sessão virtual, por maioria dos votos, determinou o arquivamento dos autos, nos
termos do art. 48, inciso I, da Lei nº 12.509/1995, tendo em vista o cumprimento da finalidade desta inspeção e a verificação da regularidade da obra no estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão)“, destaca a decisão do TCE.

A aprovação das contas pelo TCE certifica a competência e conduta do então secretário de Esportes, Ferruccio Feitosa, na construção da Arena Castelão, sendo este o único estádio da Copa do Mundo 2014 que não teve acréscimo de valor, ao contrário, e também o único a ter o valor final menor que o inicial, reduzindo em mais de R$ 100 milhões o orçamento previsto. Foi, ainda, o primeiro estádio a ficar pronto para a competição e o primeiro a receber a certificação ambiental internacional (LEED).

Mais notícias

Ver tudo de IN News