AÇÃO PREVENTIVA

Técnica de enfermagem é a primeira cearense a receber a vacina contra a Covid-19 no Hospital Leonardo da Vinci

Por Marcelo - Em 18 de janeiro de 2021

Em dia histórico, a técnica de enfermagem cearense Maria Silvana Souza, de 51 anos, foi a primeira cearense a vacinada contra a Covid-19, ainda na noite desta segunda-feira (18), no Hospital Leonardo da Vinci, em Fortaleza. Ela é uma dos milhares de profissionais da saúde que, desde o primeiro trimestre do ano passado travam uma batalha diária contra o novo coronavírus, na tentativa de salvar a vida dos cearenses.

Vacinação no Ceará foi iniciada no Hospital Estadual Leonardo da Vinci          Foto: Divulgação

A solenidade contou com a presença do governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela, o secretário de Saúde, Dr. Cabeto, o Prefeito de Fortaleza, José Sarto, e muitas outras autoridades. Também comemoraram o início da campanha de vacinação dezenas de profissionais de saúde que trabalham naquele hospital.

Logo após receber a primeira dose da CoronaVac, Maria Silvana se emocionou ao dizer que pretende continuar na linha de frente do combate ao coronavírus na capital cearense, bem como ganhou um forte abraço e o agradecimento do governador Camilo Santana.

Na sequência, outros profissionais de saúde que trabalham no Hospital Leonardo da Vinci, como o médico intensivista Francisco Adailton Alencar Braga; a fisioterapeuta Cristiane Aparecida Cunha; a funcionária de serviços gerais Maria de Jesus de Oliveira Lima, Dourado Tapeba, líder indígena em Caucaia, dentre outras pessoas.

“A partir de agora se inicia a campanha de vacinação em todo o Estado do Ceará. As vacinas já estão sendo entregues desde o aeroporto em aeronaves para o interior cearense. Essa primeira etapa será para os profissionais de saúde, as pessoas idosas ue vivem em abrigos e um marco para a saúde no Ceará”, salientou Camilo Santana.

Veja o vídeo:

https://www.facebook.com/camilosantana/videos/2911616592496877

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection