REUNIÕES TEMÁTICAS

TJCE recebe equipe do BID para segunda Missão de Supervisão do Promojud

Por Marcelo - Em 10/11/2023 às 7:05 PM

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) recebe, a partir desta segunda-feira (13), a equipe do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a segunda Missão de Supervisão do Programa de Modernização do Judiciário (Promojud). A visita, que prossegue até terça (14), é organizada pelo banco com o apoio da Unidade de Gerenciamento do Promojud (UGP) do Poder Judiciário estadual.

Missão do BID vai avaliar os avanços alcançados pelo Promojud este ano

A abertura da missão ocorrerá na sala do Órgão Especial, com as presenças do presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides Moraes; do vice-presidente, desembargador Heráclito Vieira de Sousa; da corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Edna Martins. Participarão, ainda, os juízes auxiliares da Presidência, acompanhados do secretariado do Tribunal de Justiça e da equipe da UGP, além do especialista Líder em Modernização do Estado no BID, Mariano Lafuente.

Durante dois dias, representantes do Poder Judiciário e do BID participarão de reuniões temáticas com as equipes responsáveis pela execução dos projetos, para avaliação dos avanços alcançados, análise de resultados, gestão financeira, plano de aquisições, inovações digitais e planejamento para 2024. Para conferir a programação completa basta clicas no link: https://www.tjce.jus.br/wp-content/uploads/2023/11/Missao-NOV-2023_completa-RJ.pdf.

A missão

O Programa de Modernização do Judiciário cearense começou a ser planejado em 2019, com estudos e preparativos visando a captação de investimentos voltados para ‘governança e gestão judiciária’ e ‘transformação digital para o aprimoramento ao cidadão’, com foco em inteligência artificial.

A supervisão do Promojud é feita em conjunto por equipes do TJCE e do BID. A primeira Missão de Supervisão ocorreu em 2022. Na ocasião, o representante do BID, Mariano Lafuente, destacou os avanços e a dinâmica dos projetos em execução, que fizeram do TJCE referência para ações realizadas em outros tribunais no Brasil e no exterior. (Ascom/TJCE)

Mais notícias

Ver tudo de IN News