Tensão diplomática
Trump diz ser “uma pena” a prisão de Bolsonaro e gera dúvida sobre referência a Lula
Por Julia Fernandes Fraga - Em 23/11/2025 às 12:10 AM

Quando perguntado sobre a prisão, Trump pareceu confuso. Foto: Reprodução/Instagram
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou nesse sábado (22) a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ao ser questionado por jornalistas sobre a detenção, antes de partir para a Base Aérea Conjunta Andrews, em Maryland, Trump disse “não saber nada sobre o assunto”.
“Não, eu não sei nada sobre isso. Eu não ouvi sobre isso. Foi isso que aconteceu? É uma pena, uma pena, eu só acho que é uma pena“, afirmou brevemente.
Trump também mencionou ter conversado, na noite anterior, com “o cavalheiro de quem vocês estão falando” e afirmou que pretende “encontrá-lo em breve” — sem esclarecer se se referia ao atual presidente, Lula (PT), ou a Bolsonaro.
Nos últimos dias, o americano tem mantido diálogo com o presidente brasileiro e anunciou na quinta-feira (20) a retirada da tarifa adicional de 40% sobre produtos brasileiros como carne, café e frutas.
Trump retira tarifa de 40% sobre produtos do Brasil como café e carne
Logo depois, em e-mail enviado a um mailing de jornalistas que cobrem o governo americano, a Casa Branca destacou as falas do presidente e informou que “Trump pareceu indicar a entender que conversou com o presidente Lula” na noite anterior.
Mais notícias
VIA DISTRIBUIDORES




























