Biênio 2024-2025

Valdomiro Távora é eleito presidente da Comissão de Jurisprudência do TCE Ceará

Por Deusdedit Neto - Em 16/04/2024 às 7:09 PM

160424 Comissojuris 3

Foto: Divulgação

O vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), conselheiro Valdomiro Távora, foi eleito novo presidente da Comissão de Jurisprudência da Corte de Contas. Ele já assumiu o cargo e vai atuar durante o biênio 2024-2025, a partir da Reunião Extraordinária do grupo realizada nesta terça-feira, 16. A iniciativa considera, dentre outras questões, o Ato da Presidência nº 36/2024, no qual o presidente do TCE Ceará, Rholden Queiroz, designou a nova composição da Comissão de Jurisprudência de que trata o Artigo 18 do Regimento Interno desta Corte de Contas.

O momento contou com a presença dos membros titulares da Comissão, a conselheira Patrícia Saboya e o auditor Paulo César de Souza, acompanhados dos seus assessores, além de representantes da Secretaria de Sessões. O auditor Fernando Uchôa foi nomeado como suplente da Comissão. O novo presidente agradeceu a equipe de apoio e reconheceu o excelente trabalho realizado na gestão anterior. Ele contará com o suporte de todos para que seja um período de grandes avanços para o grupo.

Foi apresentado um balanço dos resultados obtidos na última gestão e foram tratadas pautas que constam no planejamento para os próximos dois anos. Um desses projetos é a implantação da Inteligência Artificial, com o objetivo de dar mais celeridade ao trabalho de indexação das decisões e às consultas jurisprudenciais. A iniciativa foi apresentada pela secretária de Tecnologia da Informação (STI), Cairamir Arruda; pela diretora de Soluções Analíticas, Dina Fontenele; e pelo assessor Técnico, Alexsandre Silva.

A equipe abordou os aspectos do Acordo de Cooperação Técnica n° 1/2024, celebrado entre o Instituto Rui Barbosa (IRB) e o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). A parceria tem o objetivo de conceder ao IRB, pelo TCDF, os dados contidos no Tesauro de Jurisprudência, para fins de disponibilização aos demais Tribunais de Contas do Brasil, por meio do site institucional do IRB. Estiveram em discussão, ainda, temas relacionados à operacionalização da Comissão de Jurisprudência.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder