Eleições 2024

“Vamos ter muita força”, diz José Guimarães ao defender candidatura do PT à Prefeitura de Fortaleza

Por Deusdedit Neto - Em 20/03/2023 às 11:41 AM

Jose Guimaraes Foto Alexferreiracamaradosdeputados

(Foto: Divulgação / Câmara dos Deputados)

O deputado federal cearense e líder do governo Lula na Câmara, José Guimarães (PT), afirmou que o Partido dos Trabalhadores (PT) “vem com força” para disputar as eleições do próximo ano, onde serão escolhidos prefeitos e vereadores. E a ideia defendida pelo petista é que a sigla tenha candidatura própria para concorrer à Prefeitura de Fortaleza.

As declarações ocorreram neste domingo, 19, durante solenidade em Maranguape, onde também estavam o governador Elmano Freitas (PT), a senadora Augusta Brito (PT) e outros parlamentares da sigla e de partidos que compõem a base governista. No município houve anúncio de investimentos para o desenvolvimento da zona rural do Estado.

“Depois do que o PT fez nesse período todo, eu não tenho dúvida de que o PT, pelo seu tamanho e compromisso que tem com o Brasil e com o Ceará, nós vamos ter muita força nas eleições de 2024 para eleger o prefeito de Fortaleza e vários outros prefeitos do Interior”, disse Guimarães à reportagem do jornal O Povo, em matéria publicada nessa segunda-feira, 20.

E assim como Guimarães, a senadora Augusta projetou a candidatura do PT ao Paço Municipal no próximo ano. Para ela, ter um postulante significa apresentar mais uma possibilidade de mudança, levando em consideração que “já aconteceu no governo federal e também no governo estadual”, comentou.

“Acredito que exatamente por estar fortalecido, com presidente, governador, senador, ministro, mas especialmente pelo desenho da política como um todo. A gente quer conseguir colocar o PT forte na briga por uma vaga na periferia de Fortaleza”, prospectou a senadora. Elmano, por sua vez, não quis comentar sobre o caso, mas ponderou que os representantes precisam de “humildade”, visto que o resultado das eleições passadas – onde o PT saiu vencedor – ocorreu por meio das uniões políticas consolidadas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder