DEFINIÇÃO DO PDT

Vice-prefeita de Salvador será a vice de Ciro Gomes nas eleições de outubro

Por Marcelo - Em 5 de agosto de 2022

A advogada e vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), foi escolhida pela Executiva Nacional do Partido Democrático Trabalhista para ser a candidata a vice na chapa encabeçada pelo cearense Ciro Gomes nas eleições presidenciais deste ano. Com isso, uma chapa genuinamente nordestina está na disputa majoritária de outubro.

Ciro Gomes e Ana Paula estarão juntos na corrida ao Palácio do Planalto       Foto: Divulgação

O nome de Ana Paula foi divulgado por meio de uma nota oficial do PDT, assegurando que na tarde desta sexta-feira (5), será realizada uma solenidade em Brasília, comandada por Ciro, na qual ela será oficialmente apresentada como candidata a vice nas eleições rumo ao Palácio do Planalto. Veja o teor da nota pedetista:

“Em coletiva na tarde desta sexta-feira, em Brasília, Ciro Gomes apresenta a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), como sua companheira de chapa na corrida presidencial. Com grande experiência na área de gestão, ela contribuirá com a coordenação do plano de governo e terá papel fundamental na defesa do Projeto Nacional de Desenvolvimento.

Advogada, professora, pós-graduada em Finanças e com mestrado em Administração, Ana Paula, é servidora concursada da Petrobras. Iniciou a trajetória na gestão municipal como diretora geral de Educação, em 2013. Na sequência, Ana Paula foi chefe de gabinete da vice-prefeitura, presidente do instituto de previdência municipal, secretária das Prefeituras-Bairro, secretária de Promoção Social e combate à pobreza, e secretária de Governo de Salvador. Em 2020 foi eleita vice-prefeita de Salvador em chapa com Bruno Reis (DEM)”, afirma o PDT.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection