PARCERIA COM O SESI

Case de Promoção da Saúde da BSPAR será apresentado em seminário na FIEC

Por Marcelo - Em 25 de julho de 2022

O Case de Promoção da Saúde da BSPAR, lançado em janeiro deste ano, em parceria com o Sesi Ceará, será apresentado como case de sucesso durante o Seminário – Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, que acontece nesta quarta-feira (27), na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). O dia 27 de julho é dedicado, em todo o mundo, à Prevenção de Acidentes de Trabalho, uma data instituída em 1972. Em alusão a isso, a FIEC realiza, através do SESI Ceará, o encontro, promovendo debates, reflexões e apresentação de iniciativas e soluções para a indústria.

Participantes do Mov+mente se exercitam na praça situada quase em frente ao BS Design

O programa Mov+mente, que será apresentado pela gerente de Recursos Humanos da BSPAR, Roberta Grangeiro, visa principalmente o equilíbrio da qualidade de vida no trabalho para os colaboradores do Grupo BSPAR. Os treinos são realizados na Praça Carlos Alberto Studart Gomes, também conhecida como Praça das Flores, mantida pela BSPAR, quase em frente ao BS Design. O Mov+mente disponibiliza apoio e incentivo à prática de exercícios físicos e a adoção de dietas nutricionais saudáveis, com acompanhamento próximo e periódico de profissionais especialistas em realizar atendimento focado e personalizado a cada participante.

O programa é 100% custeado pela BSPAR e atualmente 30 colaboradores participam do mesmo. Segundo Roberta Grangeiro, já é possível perceber um retorno positivo referente à integração entre as equipes, melhoria do clima organizacional com destaque para sentimentos de senso de pertencimento e orgulho em fazer parte da iniciativa. Roberta destaca que esse retorno é vislumbrado por conta da identificação do aumento dos índices de engajamento e bem estar durante a rotina de trabalho. Ela aponta o Sesi Ceará como fundamental nesse processo, pois desde a idealização do programa mostrou-se um parceiro comprometido a desenvolver a ação, atendendo as necessidades específicas do Grupo BSPAR.

O seminário promovido pelo Sesi Ceará vai acontecer auditório Waldyr Diogo, na Casa da Indústria, a partir das 16 horas. O público esperado é composto por empresários, gestores empresariais, sindicatos patronais, universidades, profissionais de Recursos Humanos e Departamento Pessoal, Segurança e Saúde do Trabalho, Jurídico, Contabilidade e outros profissionais vinculados à gestão empresarial, além de interessados na Prevenção de Acidentes de Trabalho e de Doenças Relacionadas ao Trabalho.

Mais notícias

Ver tudo de IN News