Tendências de tecnologias mundiais

Coopercon-CE prepara planejamento estratégico em parceria com consultores da Barros Soluções em Gestão (associada a Fundação Dom Cabral-FDC)

Por carol - Em 5 de abril de 2022

A Cooperativa da Construção Civil do Estado do Ceará (Coopercon Ceará) está preparando seu planejamento estratégico para este ano.

C069b75c 0483 4429 A559 Afb54f84689e

.

 

E para ser bem assertiva, a entidade fechou uma parceria com um time de consultores da Barros Soluções em Gestão, empresa cearense que é associada da Fundação Dom Cabral (escola de negócios brasileira com padrão e atuação internacional de desenvolvimento e capacitação, estando entre as 10 empresas no ranking das melhores escola de negócios do mundo).

Os diretores da Coopercon participam de reuniões quinzenais e a previsão para a apresentação final do planejamento é para este mês de abril.

Entre os temas que estão sendo debatidos, a entidade está atenta às tendências de tecnologias mundiais. Foi apresentado um estudo sobre os desafios globais do setor da construção que relatou o potencial da inteligência artificial, métodos modernos de construção, como a indústria 4.0; tecnologias digitais que remodelam o setor, construção verde, biomimética e cidades inteligentes.

“Precisamos estar atualizados em todas as inovações e tecnologias voltadas para a construção civil e que já é realidade em muitos países. Nosso objetivo é estarmos preparados e melhores informados para antecipar melhorias para o nosso setor aqui no Estado do Ceará”, ressalta o Presidente da Coopercon Ceará, Sérgio Soares.

Mais notícias

Ver tudo de IN News