Isolamento na Bahia

Acusado de não cumprir Quarentena, empresário cearense rebate reportagem do Fantástico

Por Gabriela - Em 23/03/2020 às 4:46 PM

Renata E Claudio Vale

Renata e Cláudio Vale

Com nota divulgada pela assessoria de imprensa de Cláudio Henrique do Vale Vieira na manhã desta segunda-feira, 23, o advogado e empresário contesta mais uma vez as acusações do governador da Bahia, Rui Costa, além das informações divulgadas no Fantástico, da Rede Globo, que foi ao ar neste domingo, 22. Veja a nota  na íntegra:

“É totalmente falsa a informação de que o empresário Claudio Henrique do Vale Vieira teria ignorado recomendações médicas quanto ao coronavírus. Seu teste para o covid-19 foi feito em São Paulo, no dia 11/3. O resultado foi obtido no dia 14, quando ele já estava em sua residência na Bahia, e resultou positivo. Diante disso, imediatamente, o empresário iniciou isolamento em sua residência, sob supervisão médica. O empresário segue rigorosamente todas as recomendações das autoridades de saúde.

A defesa do empresário Cláudio Henrique do Vale Vieira informa que ainda não foi notificada oficialmente sobre a instauração do inquérito pelo MP da Bahia. O empresário está à disposição do MP da Bahia para prestar todos os esclarecimentos necessários. Entende que o inquérito é o meio adequado para a isenta apuração dos fatos, o que certamente vai demonstrar a falta de fundamento das acusações.

O Fantástico, da TV Globo, informou neste domingo, que em 14 de março, uma das pessoas que estavam na casa dele em Trancoso(BA) buscou os serviços de saúde, após o diagnóstico de coronavírus do empresário e que ele teria voado de São Paulo para o distrito de Porto Seguro depois de testar positivo para o Covid-19 . Houve recomendação de isolamento domiciliar e as pessoas que lá estiveram se submeteram a exames. Apesar disso, conforme o Fantástico, na noite de 15 de março, cinco pessoas deixaram a casa e, em voo comercial, seguiram para Fortaleza.

Entre os que também tiveram diagnóstico positivo estão Renata Vale, mulher de Cláudio, e o cozinheiro. Eles seguem confinados em Trancoso. Segundo divulgou o Fantástico, o empresário cearense é alvo de inquérito acusado de não cumprir quarentena e espalhar coronavírus na Bahia.

A Polícia Civil da Bahia abriu inquérito e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) da Bahia entrou com ação contra o advogado e empresário cearense acusado de descumprir as recomendações médicas de isolamento relacionadas a coronavírus. Conforme informou o Fantástico, da TV Globo, neste domingo, a casa do advogado chegou a reunir 20 pessoas, inclusive oito empregados, o irmão dele e mais três amigos cearenses. Após a confirmação dos casos, a Prefeitura de Porto Seguro decretou emergência.

A assessoria do advogado negou ao Fantástico que recomendações médicas tenham sido ignoradas. Paulo Vieira, irmão do empresário, por sua vez, afirma que viajou ao Ceará com autorização das autoridades e que viajou seguindo o protocolo de segurança. Ele afirma que desde o diagnóstico positivo segue todas as orientações médicas.

No último dia 17, Cláudio Vale e sua mulher, Renata,  já haviam divulgado nota explicando a situação de saúde deles, buscando tranquilizar a população de Porto Seguro. Clique aqui para ler!

Mais notícias

Ver tudo de IN News