CAPITAL E INTERIOR

Diretora da SJ Imóveis confirma que o mercado de locação está bem aquecido

Por Marcelo - Em 21/03/2023 às 12:32 PM

A SJ Imóveis possui 41 anos de atuação no mercado imobiliário cearense, no segmento de aluguéis de apartamentos, casas, galpões, lojas ou salas comerciais. Em média, sua carteira de imóveis varia entre 8 mil a 8,5 mil unidades na Região Metropolitana de Fortaleza e também na Região do Cariri.

Apartamentos nos bairros Meireles e Aldeota são mais procurados na Capital

De acordo com Lídia Hiluy Vieira, diretora Comercial da SJ, atualmente, o segmento do mercado que está mais aquecido é o de apartamentos residenciais. Ela afirma que com a pandemia de Covid-19 as construtoras pararam seus lançamentos, e até mesmo as obras por um período, mas as pessoas continuaram casando, separando, tendo filhos, procurando espaços maiores e com áreas de lazer.

“Atualmente, a demanda está maior que a oferta, além do que o preço da construção civil registrou uma alta nos últimos meses. Por isso, houve um ajuste dos preços de mercado, que é difícil de medir, pois existem inúmeras variáveis que balizam o preço, como por exemplo: tamanho, localização, equipamentos de lazer oferecidos, estado de conservação”, explica.

Localizações

Os bairros mais procurados pelas pessoas, na capital cearense, continuam sendo Meireles, Aldeota, Cocó, Guararapes – abrangendo o Luciano Cavalcante. Cambeba, Cidade dos Funcionários, Messejana, Papicu e Passaré também foram destaque no primeiro bimestre. Além disso, os empreendimentos que possuem uma infraestrutura do tipo condomínio clube – com vários equipamentos de lazer para adultos e crianças -, também são os preferidos dos locatários.

Os apartamentos mais novos, bem conservados, com armários embutidos, box nos banheiros, dois a três quartos, duas vagas de garagem, são os mais procurados em Fortaleza, passando no máximo 30 dias na prateleira. Este é o tipo de imóvel preferido pelos clientes, tanto que já temos casos de pessoas que alugaram um apartamento em cerca de 24 horas”, afirma.

Um estudo realizado pela SJ Imóveis relativo ao primeiro bimestre revelou, ainda, que tem crescido o número de investidores para locação residencial. Tanto que em janeiro houve o maior número desse tipo de locação nos últimos 12 meses. Com tamanho entre 50m² e 80m², os apartamentos mais buscados em Fortaleza têm aluguel médio de R$ 2.500,00 e com rentabilidade variando entre 0,29% a até 0,52%. Mas tudo depende da idade, tipo do imóvel, metragem, localização e outras variáveis.

Ela ressalta que a imobiliária tem um produto chamado Credi Reforma, que é oferecido aos proprietários dos imóveis, para que eles façam a instalação de alguns equipamentos necessários para se adequar à procura, e durante a locação esse valor antecipado é devolvido para a SJ, de maneira que seja positivo para ambas as partes.

Diferenciais

Outro diferencial da SJ Imóveis é o drive thru, que foi criado há quase 30 anos para a entrega de documentações, mas que foi muito utilizado durante a pandemia e pós-pandemia, para a entrega das chaves, a fim de que os clientes pudessem visitar o imóvel desejado de forma prática, rápida, facilitando o fechamento dos contratos de locação. Com a documentação sendo encaminhada via WhatsApp.

Apartamentos também são muito procurados na Região do Cariri

Vale ressaltar que a SJ também atua na área residencial na Região do Cariri, na oferta de casas ou apartamentos, em localizações próximas de faculdades, hospitais, pois o município de Juazeiro do Norte é um polo universitário, principalmente em cursos na área da Saúde, o que facilita o aluguel de imóveis com essas características.

E lembrou que, em Fortaleza, a área comercial está bastante aquecida. “Os dois primeiros meses foram de baixa procura, mas a gente já começou o mês de março bem aquecido, está sendo promissor, demonstrando um interesse maior dos clientes. As salas comerciais médias, com cerca de 30m² a 40m², bem localizadas, têm um giro de locação rápido”, completa Lídia Vieira.

Mais notícias

Ver tudo de IN News