OBJETIVOS MERCADOLÓGICOS

Distribuidora reestrutura marca e traz protagonismo para a sua personalidade

Por Marcelo - Em 13/03/2023 às 8:03 PM

Em parceria com a consultora Simone Moura, a Bando Propaganda reestrutura a comunicação da Medeiros Distribuidora, desenvolvendo sua nova voz institucional a partir de um planejamento 360°. A inversão dos termos do nome (antes, Distribuidora Medeiros) traz o protagonismo para sua personalidade, em vez de para o segmento, decisão que reforça sua nova identidade, assim como a proposta de logo.

Novo lay out da Medeiros Distribuidora fortalece seu core business            Foto: Divulgação 

A bússola sugere as múltiplas direções com retas assimétricas, representando seu dinamismo. As cores originais são preservadas, e Medeiros assume o peso que a estratégia define. O novo conceito fortalece o core business da distribuidora piauiense (vender, distribuir e entregar produtos de forma eficiente) e mostra como a empresa desempenha isso de forma dedicada e humana. O termo comum aos atributos é incorporado no conceito de forma literal (distribuir) e figurada (dedicação): ‘Medeiros Distribuidora. Isso é entrega’.

“Com o branding estabelecido, o planejamento previa uma frente de comunicação que integrasse a equipe à nova marca, sobretudo num momento especial de expansão da empresa, em que os colaboradores não conheciam todos entre si”, declara Giácomo Brayner, CCO da Bando. “As mensagens da campanha interna previam não só reposicionar a Medeiros no mercado, mas também fortalecer na equipe o sentimento de pertencer e ter orgulho da empresa”, complementa.

De acordo com Simone Moura, CEO da Ping Pong Estratégia, “a Bando traduziu, de maneira bem assertiva, a estratégia do projeto de branding e de reposicionamento da Medeiros desenvolvido pela Ping Pong”. Sobre o universo visual e de fala, ela pontua: “foi elaborado de acordo com os novos caminhos que a Medeiros Distribuidora irá percorrer para alcançar seus objetivos mercadológicos”.

A partir do todo desenvolvido, foi então proposto um mix de peças que contempla o endomarketing em termos tangíveis e intangíveis, abrangendo da sinalização ao portal corporativo, rotacast (podcast de atualizações na rota de ônibus da empresa), sinalização, uniformes, frota, bem como peças externas de forma integrada, que mostra a empresa em comportamento unificado diante dos players.

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