RESPONSABILIDADE SOCIAL

Escritório de advocacia integra grupo que apoia as ações da Obra Lumen no Ceará

Por Marcelo Cabral - Em 03/02/2026 às 7:24 PM

O Selo Lúmen de Responsabilidade Social acaba de ganhar um novo e relevante integrante em Fortaleza. O escritório RMS – Rocha, Marinho e Sales Advogados Associados oficializou sua adesão à iniciativa por meio de seu sócio, Anastácio Marinho, passando a integrar um grupo crescente de empresários, profissionais liberais e representantes da sociedade civil comprometidos com ações de impacto social.

Eduardo Figueiredo, Anastácio Marinho e Germano Albuquerque

O anúncio foi feito pelo empresário Luís Eduardo Figueiredo, um dos coordenadores da Obra Lumen no Estado, que destacou a importância da ampliação da rede de apoiadores para a sustentabilidade dos projetos desenvolvidos pela instituição. Atualmente, o Selo Lumen reúne 56 empresas no Ceará, que contribuem diretamente para a manutenção das atividades sociais da Obra Lumen em diferentes regiões do Brasil.

A instituição é responsável pela gestão de 51 casas de acolhimento e centros sociais espalhados pelo País, onde são desenvolvidas ações de resgate social, com apoio humanizado e oferta de cursos de qualificação profissional voltados à reinserção social de pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Somente no Ceará são 26 unidades, que atendem a mais de 800 crianças por semana na Praia do Futuro, Jangurussu, Montese, Oitão Preto, Parque Guadalajara (Caucaia), Campo do América. Além de casas de acolhimento masculinas e femininas, incluindo mães com filhos”, explicou.

Além da atuação no território cearense, a Obra Lumen mantém casas de acolhimento em cidades como João Pessoa, Recife e Salvador, acolhendo mais de 1.000 a pessoas em situação de rua, com foco na reconstrução de vínculos sociais e na promoção da cidadania. “Muitíssimo obrigado amigos por acreditarem em nosso carisma. Ser feliz fazendo o outro feliz!”, completou Eduardo Figueiredo.

A adesão do escritório RMS ao Selo Lúmen reforça o engajamento do segmento jurídico em iniciativas de responsabilidade social e amplia o alcance de uma rede que transforma solidariedade em ação concreta, com impactos duradouros para comunidades em situação de maior vulnerabilidade social.

Mais notícias

Ver tudo de IN News