atividades pedagógicas

Fundação Raimundo Fagner e Prefeitura do Eusébio assinam projeto de educação fiscal

Por carol - Em 22 de junho de 2022

Com intuito de proporcionar atividades pedagógicas e de campo, no âmbito da educação fiscal e da gestão fiscal, a partir da compreensão dos benefícios das finanças públicas, a Fundação Raimundo Fagner (FRFagner) e a Prefeitura Municipal do Eusébio fecham parceria para aplicar de forma híbrido o projeto “Educação Fiscal na Escola” aos alunos do ensino médio da rede pública do município e aos que estejam vinculados aos programas da fundação.

Frfagner E Prefeitura De Eusébio Formação Foto Divulgação (3)

.

O projeto “Educação Fiscal na Escola” está sendo aplicado na Escola Estadual de Educação Profissional Eusébio de Queiroz e possui dois momentos: a parte teórica com aulas semanais, com duração de 50 minutos e a parte prática, um estágio supervisionado na Secretaria de Finanças do Município direcionados a bolsistas selecionados, para que possam vivenciar e aprender sobre a função socioeconômica dos tributos e levar conhecimentos aos cidadãos sobre administração pública, alocação e controle de gastos públicos. O projeto atende a alunos entre 14 e 18 anos de idade. Segue até agosto deste ano, mas a meta é se estender até alcançar seu objetivo nas escolas públicas do município.

A coordenadora da FRFagner, Tereza Tavares, explica que após as etapas de seleção e estágio supervisionado, a fundação realiza a oficina “Artes integradas” envolvendo alunos e professores da Rede Pública Estadual. “Essa atividade tem o intuito de levar a arte como extensão para outras áreas do conhecimento. Ela teve início no dia 05 de março com a participação de alunos de 1º a 3º ano da Escola Estadual de Educação Profissional Eusébio de Queiroz, sob a coordenação de Anderson Mendes da FRFagner e supervisão do professor de artes da escola, Emanoel Acioli”, explica. A oficina de arte segue até o próximo dia 25 de junho e contará com a construção de um jingle em homenagem às ações sobre educação tributária.

Pela Prefeitura do Eusébio, o secretário de Finanças Alexandre Cialdini comenta sobre como o programa de capacitação vem contribuir para o município. “Os alunos envolvidos no projeto vão receber material didático sobre a importância e a natureza da função social do tributo. Essa parceria com a Fundação Raimundo Fagner veio para unir a parte socioeconômica do município”, explica.

Mais notícias

Ver tudo de IN News