MERCADO DA PUBLICIDADE

Garena Free Fire e Gol são as marcas mais lembrada pelos brasileiros em maio

Por carol - Em 12/06/2023 às 12:19 AM

Em maio, o jogo de videogame Garena Free Fire foi a marca que executou a estratégia de publicidade mais eficaz entre as 440 empresas monitoradas pela plataforma BrandIndex no Brasil, da YouGov, multinacional especializada em pesquisa de mercado on-line. O título Battle Royale conseguiu melhorar o seu índice de “consciência da publicidade” (que mede quantas pessoas notaram um anúncio de marca nas últimas semanas) em 8,7 pontos entre os dias de pior e melhor desempenho durante o período. Em termos percentuais, o Garena também apresentou o maior aumento entre as 10 marcas mais bem-sucedidas do Brasil.

Esta também foi a única empresa do setor de videogames a entrar no Top 10 desta edição do ranking. De fato, no geral, a lista foi ocupada principalmente por empresas ligadas ao setor de alimentos: Seara, Subway e Sadia marcaram mais de seis pontos cada uma durante o período, conquistando o terceiro, o sexto e o oitavo lugar na lista, respectivamente, enquanto o iFood alcançou o décimo lugar na classificação com um aumento líquido de 5,7 pontos.

As outras marcas no Top 10 do “Anunciante do Mês” para maio de 2023 no Brasil são muito mais diversificadas dentro dos setores aos quais pertencem. As companhias aéreas Gol e Latam ficaram em segundo e quinto lugares no ranking, com aumentos de 7,5 e 6,4 pontos em suas respectivas pontuações de consciência da publicidade. A empresa automobilística Chevrolet, a emissora de TV SBT e a marca de produtos de higiene pessoal Dove também tiveram desempenhos suficientes para entrarem no top 10.

Confira o Top 10 de maio:

1. Garena Free Fire

2. Gol

3. Seara

4. Chevrolet

5. Latam

6. Subway

7. SBT

8. Sadia

9. Dove

10. Ifood

Mais notícias

Ver tudo de IN News