VIAGEM

Gastos de hóspedes no Airbnb totalizaram 62,5 milhões de dólares em Fortaleza em 2022

Por carol - Em 03/08/2023 às 6:44 PM

Fortaleza, Brazil (4) (cropped) (1)

Um relatório da Oxford Economics, realizado a pedido do Airbnb, mostra o impacto econômico da atividade da plataforma em diferentes setores de Fortaleza. Durante as estadias em acomodações reservadas por meio do Airbnb em 2022, o impacto direto de gastos de hóspedes (excluindo gastos com acomodação), como em restaurantes, compras, entretenimento e transporte, totalizaram 62,5 milhões de dólares na cidade. No Brasil, o impacto foi de 5,2 bilhões de dólares em 2022, um aumento de 31% em comparação com o ano anterior.

À medida que a cidade de Fortaleza supera os desafios enfrentados pela pandemia, a retomada do setor de turismo traz viajantes ansiosos para explorar as belas praias, a rica cultura e as atrações turísticas da cidade, estimulando a economia e o cenário turístico local. Como em muitas cidades do país, a recuperação do turismo na capital cearense tem sido impulsionada pela atividade do Airbnb.

“O Airbnb desempenha um papel crucial na retomada do turismo no Brasil e trabalha constantemente para trazer mais oportunidades para a economia não apenas em destinos turísticos tradicionais, mas também em locais fora das rotas turísticas habituais. O levantamento da Oxford Economics demonstra a importância da atividade do Airbnb e o impacto significativo que ela tem, não apenas no setor do turismo, mas também na vida de anfitriões e comunidades”, avalia Fiamma Zarife, Diretora Geral do Airbnb na América do Sul.

Ao estimular empregos e renda no turismo e em outros segmentos, além de oportunidades para proprietários de imóveis, a atividade exercida por meio do Airbnb beneficia amplamente a capital cearense.

O Airbnb continua comprometido a apoiar a economia brasileira e a proporcionar a democratização e redistribuição do turismo no país, além de oportunidades para anfitriões obterem renda extra ao anunciarem seus espaços na plataforma.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN News