Viver de arte

Hub Cultural do Ceará lança e-book sobre Economia da Cultura

Por carol - Em 13 de janeiro de 2022

O ano de 2022 chega com muitas oportunidades para se pensar sobre a Economia da Cultura. O Hub Cultural do Ceará, programa da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará com foco no desenvolvimento da Economia, atualmente incubado no Centro Cultural Porto Dragão, lança o e-book “Viver de Arte: Reflexões sobre Arte, Cultura e Economia no Brasil Contemporâneo” nesta quinta-feira (13).

8c8c7f85 4904 46c9 A30b 999c845622ed

.

Reunindo 15 artigos dos profissionais que participaram da primeira edição do webinário Jornada de Pensamento, o e-book traz relatos, reflexões e análises de quem está na luta diária, seja no Ceará ou em outro lugar do Brasil, e de quem pesquisa sobre o tema. A publicação pode ser visualizada gratuitamente em bit.ly/viverdearteebook.

“Registrar esse momento, difundir o tema da Economia da Cultura, discutir e refletir sobre o mercado de trabalho e a produção cultural no Brasil são algumas das motivações que nos levaram a essa publicação”, comenta o gerente executivo do Hub Cultural do Ceará, Ivan Ferraro.

Além do lançamento do e-book, o Hub Cultural do Ceará convida o público a inscrever-se na segunda edição do webinário Jornada de Pensamento, evento que originou o e-book em 2020, entre os dias 26 e 28 de Janeiro em formato online. As inscrições podem ser feitas em sympla.com.br/portodragao.

Mais notícias

Ver tudo de IN News