ecossistema full service

Index celebra 25 anos no mercado com novo modelo de negócio

Por carol - Em 23/12/2021 às 8:40 PM

A Index, fundada em 96 por Taciana Veloso e Sílvia Vidigal Ramos, como uma assessoria de imprensa, em São Paulo, que tem também como sócia Letícia Veloso, está de cara nova. Em celebração aos 25 anos do negócio, completados neste mês, o grupo, formado por Index e VRMLHO, e que tem sua essência baseada em earned media, passa a se posicionar oficialmente como uma agência de comunicação full service.

53dca966 6c63 4b74 Af31 7b39f10febbb

.

Com produtos e serviços impulsionados pelo braço de earned media, a Index consolida seu foco na criação de narrativas que reverberam de forma espontânea em diversos canais e plataformas, gerando valor e contribuindo para construção de reputação das marcas, sem perder o foco no resultado dos negócios.

Ao longo de sua trajetória a Index se especializou em criar essas histórias com a premissa de atrair a atenção do público, estratégia muito mais poderosa e valiosa do que comprá-la.

“A atenção da audiência está em jogo, sendo disputada por todas as marcas, pessoas e creators o tempo todo. É por isso que o PR, quando integrado a outras soluções em comunicação, vem ganhando cada vez mais força e visibilidade na estratégia das marcas e empresas. Atrair a atenção organicamente gera uma conexão muito mais genuína” explica Taciana Veloso, co-founder e Co-CEO da Index.

O atual modelo de negócio dá foco em entregas baseadas em três pilares fundamentais: Cultura, Data Intelligence e Conexões.

O primeiro diz respeito ao contexto cultural, de viver e sentir, de perto, o pulso da sociedade, o que importa para as pessoas e também sobre a forma que elas interagem e se comportam – que são informações fundamentais para uma estratégia de posicionamento de marca assertiva. O segundo é sobre a análise de dados, que embasam decisões e potencializam a criatividade. E, por último, as conexões — uma rede de relacionamentos potente para conectar marcas, projetos e pessoas, na hora certa e de forma consistente.

“A junção desses pilares e um time multidisciplinar reforça nosso compromisso de oferecer a melhor experiência em qualquer plataforma sempre pensando em entreter e não interromper a audiência” explica Silvia Vidigal, co-founder e Co-CEO da agência.

Prova de que o modelo vem dando certo são clientes de longa data da casa, que ampliaram o escopo de serviços, e a chegada de novas contas, que buscam justamente essa estratégia na criação de narrativas.

“A Index tem uma cultura muito forte, intrínseca à sua longa trajetória, pautada por valores que transcendem o tempo” define Letícia Veloso, sócia e CHRO da Index.

Mais notícias

Ver tudo de IN News