Cultura

IX Gincana Ceará Cultural destaca a luta do povo negro e o sucesso de brasileiros mundo afora

Por carol - Em 27 de julho de 2022

Entre os dias 29 e 31 de julho, a Gincana debaterá vários temas, com destaque para a cultura negra e histórias de brasileiros consagrados mundo afora. Com premiação total de mais de R$ 7 mil, a programação do evento conta com shows, performances, além de provas de competição.

E0c2cfbe 21f5 4623 886c 5a345c402cb2

.

A Gincana Ceará Cultural, projeto que reúne dança, teatro, música, performances, além de provas esportivas e de conhecimentos gerais, numa grande maratona de competições, está de volta ao calendário de eventos do município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza. A ação cultural chega a sua 9ª edição e acontecerá de 29 a 31 de julho, em diversos polos da cidade, movimentando as férias do meio do ano. A organização da Gincana preparou uma programação dinâmica com vários acontecimentos ao longo do mês de julho, envolvendo oficinas e webinário.

Desde 2013, a Gincana mobiliza jovens estudantes, profissionais, produtores culturais, moradores e turistas, por meio de desafios que têm por base temas relacionados à arte, à cultura e à história local e geral. A competição busca estimular a participação da sociedade de forma a despertar a cidadania e valores humanitários. “É um momento rico de vivências em que gincaneiros e público são desafiados a pesquisar histórias e enredos, experimentar, ensaiar, produzir e apresentar números artísticos, estruturar desfiles e carros alegóricos, identificar e capturar objetos, envolver instituições, paisagens, pessoas e lugares relacionados ao patrimônio cultural e natural da cidade”, comentou Mônica Lima, coordenadora geral da Gincana.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN News