A Estrada da Vida

Mostra homenageia Federico Fellini com programação especial na CAIXA Cultural Fortaleza

Por Gabriela - Em 06/01/2020 às 6:19 PM

Mostra

A mostra ficará exposta até o dia 12 de janeiro na CAIXA Cultural Fortaleza.

A CAIXA Cultural Fortaleza lançou nesse último sábado (04), a Mostra de Filmes do projeto “A Estrada da Vida – 100 Anos de Federico Fellini”, uma homenagem a um dos mais importantes cineastas italianos de todos os tempos. O evento, que segue até o dia 12 deste mês, deu start com “Mulheres e Luzes” (1950), primeiro filme de Felllini, e “Abismo de um Sonho” (1952).

Durante a mostra, oito longas-metragens, entre ficções e documentários, retratando a obra do cineasta serão expostas. Compondo esta seleta lista estão: “A estrada da vida” (1954) e “Noites de Cabíria” (1957), premiados no Oscar, “Toby Dammit”, segmento de sua autoria do longa-metragem “Histórias Extraordinárias” (1968), baseados em três contos de Alan Poe, cada um dirigido por um diretor diferente, e os longas “Ciao, Federico” (1970), do alemão Gideon Bachmann, e “Que estranho chamar-se Federico” (2003), do italiano Ettore Scola.

O projeto teve início em Fortaleza com o curso “A Tela que Pensa – Fellini e a proliferação das imagens” ministrado nos dias 19 e 20 de dezembro pelo professor Luame Cerqueira, doutor em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e agora segue com a mostra em homenagem ao premiado Frederico Fellini.

Mais notícias

Ver tudo de IN News