TECNOLOGIA

Motorola Solutions está na lista de empresas mais inovadoras da Fast Company 2024

Por carol - Última Atualização 2 de abril de 2024

Unnamed (42)

A Motorola Solutions anuncia que foi novamente incluída na lista anual das empresas mais inovadoras da Fast Company. A Motorola Solutions foi selecionada por seu ecossistema de segurança e proteção focado em oferecer soluções para comunidades, escolas e empresas mais seguras.

A Fast Company reconheceu a Motorola Solutions por suas inovações para escolas mais seguras. Para responder a emergências escolares, como incidentes médicos ou ameaças à segurança ativa, três partes fundamentais devem ter a capacidade de colaborar em tempo real: os funcionários nas escolas e os agentes de segurança; o centro de atendimento de chamadas 190, que recebe informações e direciona os recursos; e os agentes de segurança, como a polícia, os bombeiros e os serviços de emergências médicas. A tecnologia da Motorola Solutions ajuda a conectar as pessoas adequadas com as informações corretas para uma abordagem mais proativa de segurança e proteção.

“A Motorola Solutions está centrada na segurança, e uma de nossas prioridades de inovação é tornar as escolas mais seguras”, diz Mahesh Saptharishi, vice-presidente executivo e diretor de Tecnologia da Motorola Solutions. “Em uma emergência, quando cada segundo conta, nossas soluções podem automatizar detecções e ações, facilitar a colaboração e o compartilhamento de informações e ajudar a acelerar as investigações. Estamos motivados por nossa paixão em desenvolver tecnologias que possam conectar quem precisa de ajuda com aqueles que podem ajudar”.

A empresa fez investimentos significativos, cerca de US$12 bilhões em P&D orgânica e aquisições nos últimos dez anos, construindo um ecossistema de segurança e proteção que abrange comunicações de missão crítica, segurança por vídeo e controle de acesso e soluções de centro de comando alimentadas por inteligência artificial. As mesmas tecnologias utilizadas há muito tempo pelos órgãos de segurança pública agora estão sendo implementadas por organizações, inclusive escolas. Conectar agências de segurança pública e empresas privadas ajuda a reduzir desafios de comunicação e colaboração, economizando tempo, o que é fundamental quando se estima que a redução dos tempos de resposta em até um minuto  poderia salvar 10.000 vidas por ano.

Mais notícias

Ver tudo de IN News