flying

Número de passageiros da LATAM em Fortaleza será 103% maior na alta temporada de julho

Por carol - Em 30 de junho de 2022

A LATAM prevê transportar quase 260 mil passageiros em seus voos de/para Fortaleza durante a alta temporada de julho de 2022, o que representa um crescimento de 103% com relação a julho de 2021. Ao todo, a companhia vai operar mais de 1.400 pousos e decolagens na capital cearense no período, um crescimento de 83% em relação a julho de 2021.

Unnamed (39)

.

De acordo com Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM no Brasil, os números acima refletem a retomada do hábito de viajar pelos brasileiros depois de dois anos de pandemia. “Voltamos a pensar em férias, em sair com família e descobrir novos lugares. Por isso, estamos prontos para conectar pessoas, histórias e destinos. Nossas equipes foram reforçadas, programamos quase 3 mil voos extras e vamos iniciar operações em Roma, Montes Claros, Juiz de Fora, Cascavel e Caxias do Sul, além de retomar rotas como Fortaleza-Miami, Porto Alegre-Lima e Curitiba-Porto Alegre”, explica.

Além de Fortaleza, os aeroportos do Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Brasília, São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Porto Alegre e Curitiba são os que a empresa irá movimentar mais passageiros durante as férias de meio de ano. Atualmente, em junho de 2022, a LATAM retomou 102% da sua capacidade* doméstica no Brasil em relação ao mesmo período de 2019 (antes da pandemia de Covid-19). Já são 50 destinos domésticos (eram 44 antes da pandemia) e 19 internacionais (antes eram 26).

Mais notícias

Ver tudo de IN News