Mais testagem

Parceria da SESA com FIEC e SESI Ceará faz quantidade de Centros de Testagem para Covid – 19 dobrar no Ceará

Por carol - Em 11 de janeiro de 2022

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Serviço Social da Indústria (SESI Ceará), fechou parceria com o Governo do Estado para a ampliação dos Centros de Testagens de Covid-19.

A840615c 249d 4dc5 Bcd8 3d8831aa8d5c

Os serviços estão sendo realizados nas seis unidades do SESI Ceará, sendo três em Fortaleza, uma em Juazeiro do Norte, uma em Sobral e outra em Maracanaú. Os testes são gratuitos e podem ser agendados na plataforma Saúde Digital, às segundas e quintas-feiras.

Neste primeiro dia de operação, o superintendente regional do SESI Ceará, Paulo André Holanda, destacou que, com o apoio da SESA, os Centros de Testagens foram montados em 3 dias. “Devido à demanda dos últimos dias e a grande procura por testes de Covid, o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, conversou com o Secretário da Saúde e disponibilizou as unidades do SESI para a ampliação dos serviços”, enfatizou Paulo André Holanda.

A1954c31 3c6d 4110 948c F3f95397fe0a

“Tendo em vista o aumento da demanda, precisamos fazer um redimensionamento dos atendimentos, dentro da perspectiva de atenção à saúde, e de vigilância à saúde, que inclui as testagens. Os centros de testagens foram duplicados e isso só foi possível devido a parceria com a FIEC”, agradeceu o secretário da Saúde do Ceará, Marcos Gadelha.

Para se cadastrar, acesse: digital.saude.ce.gov.br

Mais notícias

Ver tudo de IN News