abertura

Programação da 17ª SP-Arte aposta em modelo híbrido com atividades presenciais na ARCA e no Viewing Room, espaço digital do evento

Por carol - Em 19/10/2021 às 3:57 PM

Em sua 17ª edição, a SP-Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo, acontece de 20 a 24 de outubro na ARCA, galpão de 9 mil metros quadrados localizado na Vila Leopoldina, em São Paulo. Acompanhando as principais movimentações e inovações do cenário artístico, a Feira estreia um modelo híbrido: a retomada das atividades presenciais se dá em consonância com o Viewing Room, espaço digital da SP-Arte, que apresenta uma consistente atuação online através do site www.sp-arte.com, onde o público também terá acesso a um calendário atualizado com as atividades preparadas para o evento, assim como pelo Instagram da feira: @sp_arte.

Unnamed

.

Para esta edição, está confirmada a participação de 128 expositores, sendo 84 presenciais e 44 exclusivamente no ambiente digital. Entre os expositores de arte na ARCA, figuram nomes como Mendes Wood DM (SP-NY Bruxelas), Galeria Luisa Strina (SP), Bergamin & Gomide (SP), Fortes D’Aloia & Gabriel (SP – Rio), Silvia Cintra + Box 4 (RJ), Almeida & Dale Galeria de Arte (SP), Dan Galeria (SP) e Pinakotheke (SP). Entre as estreantes, estão jovens galerias que vêm redesenhando o circuito das artes visuais, como Quadra (RJ), HOA (SP) e Projeto Vênus (SP). E fora do eixo Rio-SP, a SP-Arte conta com a presença da Galeria Ybakatu (Florianópolis) e Paulo Darzé Galeria (Salvador). Também participam presencialmente as galerias internacionais SUR, de Punta del Leste (Uruguai), Galería de las Misiones, de Montevideo (Uruguai), e Opera Gallery, de Miami (EUA).

Sendo um o mesmo evento nas duas modalidades, as galerias de arte, editoras especializadas, museus e projetos especiais que participam apenas virtualmente terão painéis com QR Codes direcionando o público aos seus respectivos Viewing Rooms, de modo que seja possível encontrar informações sobre as obras que não estão ocupando a ARCA. Os QR Codes estão estrategicamente localizados no evento para servirem de complemento à visitação. Participam deste setor expositores como a Labor, Marian Goodman, Zielinsky, Patricia Ready e a Amparo 60.

Também no Viewing Room, participam os expositores de design ETEL, Artemobilia Galeria, Jacqueline Terpins, Mobília Tempo, Passado Composto Século XX, Sandra & Marcio, Hugo França e Estúdio Tupi. Os projetos especiais incluem Casa Chama, Potência Ativa, Piscina, Ateliê397, Espaço Delirium.

Mais notícias

Ver tudo de IN News