Happy New Year

Ainda sem destino para o réveillon? Vem conferir esta dica!

Por carol - Em 07/12/2021 às 5:56 PM

Recriar a tradição milenar de reunir as pessoas perto do fogo. Essa é a proposta do Réveillon da Pousada do Sandi, em Paraty, ao promover uma parrilla de frutos do mar especialíssima, preparada a céu aberto pelo Chef Niva, em uma experiência única de comunhão e celebração.

Inspirado no mago do fogo, o argentino Francis Mallmann, o catarinense Nivaldo Souza, conhecido como Chef Niva, inovou com uma proposta de levar o fogo para fora da cozinha, desenvolvendo uma culinária do mar, sem paredes, ao ar livre, realizada de forma interativa com os clientes.

Sua marca é fazer uma cozinha descomplicada, com ênfase nos frutos do mar. “Teremos uma parrilla e uma paella maravilhosas. Uma experiência simples e sofisticada, com a pegada ancestral de reunir as pessoas perto do fogo”, diz Sandi Adamiu, proprietário e administrador da Pousada.

Po

.

O chef Niva promete ainda algumas surpresas em Paraty, já que trabalha com ingredientes frescos, disponíveis no dia. Entre eles, certamente estarão as vieiras da Fazenda Marinha Coquille da Cajaíba, um projeto socioambiental inovador apoiado pela Pousada do Sandi.

Ali, em um dos lugares mais bonitos da baía de Paraty, cultiva-se vieiras e mexilhões com técnicas de manejo sustentável, usando o cerco japonês (flutuante), que resgata a cultura caiçara. “A ação envolve o apoio a uma família da comunidade, para que essas pessoas possam ganhar seu sustento com o projeto”, diz Sandi.

Para além do Réveillon, a experiência de degustação de vieiras pode também ser pé na areia, caso o hóspede queira contratar um passeio de barco até a Fazenda Marinha para conhecer o cultivo das vieiras, com um almoço à beira-mar.

No preparo das iguarias, o Chef Niva diz que o segredo também está no manejo da brasa. “É algo que envolve a temperatura certa para cada ingrediente, e o principal, o carinho no preparo”, diz Niva.

Na noite de 29 de dezembro, a Pousada promove ainda um evento com o chef Niva no Restaurante Refúgio, um dos mais tradicionais da cidade. Os hóspedes que quiserem ir entrando no clima do encontro em torno do fogo, podem reservar uma mesa, com vista para as luzes do cais.

Mais notícias

Ver tudo de IN News