Em setembro

Rock in Rio 2022 anuncia atrações da Rock Street Mediterrâneo

Por carol - Em 19/07/2022 às 3:57 PM

Itália, França, Grécia, Espanha e, com uma leve licença poética, Portugal, que, apesar de não ser banhado pelo Mar Mediterrâneo, foi a porta de entrada do Rock in Rio para a internacionalização da marca. Esses serão os países homenageados na rua mais badalada e instagramável da Cidade do Rock, a Rock Street.

Ba9e4f99 2d57 4644 B49c 1288df3001e6

.

O Rock in Rio 2022 será realizado em sete dias entre 2 e 11 de setembro, com uma cenografia de tirar o fôlego. Cinco casas serão apresentadas, com fachadas que remetem a estes países, compostas por elementos visuais e detalhes incríveis, além de um palco que vai abrigar shows dos mais variados. As performances de rua, que conquistaram o público na última edição, estão de volta com espetáculos de ballet, figurinos, host e hostess representando os países, além das apresentações tradicionais da cultura mediterrânea, como a guitarra portuguesa, o acordeão francês, a dança flamenca e coreografias especiais. A música, a cultura e a arquitetura dos países estarão muito bem representados nos 200m de extensão da Rock Street.

Na programação de palco, não faltarão referências aos países europeus. Bailarinos apresentam danças típicas das regiões para o público e artistas de rua trazem referências do mediterrâneo para o Brasil. A rua da Rock Street Mediterrâneo será um espetáculo à parte. As apresentações acontecerão ao longo do dia, durante os sete dias de festival. Os figurinos ficarão por conta da designer Juliana Ibarra, que traduzirá elementos dos países nas peças de roupas das atrações do local.

Cenografia trabalhada nos mínimos detalhes
A cenografia da Rock Street Mediterrâneo, será uma verdadeira homenagem aos países, rica em elementos e detalhes dos países. As tradicionais casinhas representam Portugal, França, Espanha, Itália e Grécia.

“A nossa curadoria artística investiu em bandas e atrações de rua que se espalham das fachadas até o meio do público, buscando tornar a Rock Street Mediterrâneo uma verdadeira atração multicultural”, conta Marisa Menezes, diretora artística da Rock District e da Rock Street.

Mais notícias

Ver tudo de IN News