Pausa necessária

Spa é a melhor opção para o começo do ano

Por carol - Em 13 de janeiro de 2022

O ano novo vem sempre junto a resoluções de novas atitudes, principalmente àquelas de adquirir hábitos mais saudáveis física e mentalmente. Por isso, a experiência em um spa como o Kurotel, que completa 40 anos, é o melhor presente que alguém pode se dar. O centro contemporâneo de saúde e bem-estar, localizado em Gramado, é o destino certo para concretizar essas resoluções.

8265a920 5875 4fa9 938c 706b2368de4a

.

O Kur tem um programa Detox, ideal para restabelecer o equilíbrio do organismo e minimizar os impactos das festas de fim de ano, com alimentação leve, saudável e rica em nutrientes. O programa foi desenvolvido por um time de nutrólogos, nutricionistas com especialização internacional e apoio de uma equipe interdisciplinar, a fim de potencializar os resultados individuais de cada cliente. Para equilibrar o corpo, por exemplo, é importante investir na eliminação de toxinas por meio da inclusão de alimentos que auxiliam nesta “limpeza” corporal.

A eliminação de substâncias que o corpo não necessita é um dos mecanismos mais importantes do organismo. Para desintoxicar, é necessário aumentar o consumo de alimentos que alcalinizem o organismo e reduzir o consumo de alimentos e bebidas que o acidifiquem, além da ingestão de muita água. O termo “detoxificação” significa “limpeza do organismo” e é um processo natural que promove a eliminação das substâncias tóxicas que não são essenciais. Mas isto não significa ficar uma semana a base de sucos verdes, sopas e chás “detox”. O processo de eliminação de toxinas não acontece em um período curto, 3 a 7 dias. Para que o processo de detoxificação aconteça e realmente permaneça é preciso cultivar bons hábitos e iniciar um novo estilo de vida.

A alimentação correta é fundamental neste processo: os alimentos que mais acidificam o organismo (e que, portanto, devem ser evitados ou ao menos reduzidos) são: café, sal refinado, açúcar, carne vermelha, queijos, leite, farinha de trigo (e seus derivados), bebidas alcóolicas. O excesso de soja também não é indicado. Já os alimentos que mais alcalinizam, e que, portanto, devem ser incluídos em abundância, são as frutas e vegetais em geral, mas com destaque para os que seguem: brotos, brócolis, couve, alho, lentilha, melão, lima, limão, maçã, temperos e ervas como aipo, salsinha, gengibre e alecrim.

Além da alimentação, o Kur tem os tratamentos completos para cada objetivo dos seus clientes, seja relaxar, emagrecer, desestressar etc, feitos com terapias naturais com água, ervas medicinais, fitoterapia, fisioterapia, nutrologia, saúde estética bucal, estética, dermatológica, emocional, cardiológica, clínica até a análise criteriosa da genética individual. Tudo isso com os mais modernos equipamentos e tecnologias na área do bem-estar. Sua real vocação é compartilhar conhecimento sobre estilo de vida saudável para que seus clientes tenham melhor saúde e mais vida.

Mais notícias

Ver tudo de IN News