Praia do Cumbuco

Superkite 2021 começa nesta quarta e traz a esperança de tetracampeonato para cearense

Por carol - Em 09/11/2021 às 5:13 PM

A etapa final do circuito mundial de kitesurf na modalidade freestyle, o Superkite Brasil 2021, começa nesta quarta-feira (10), na Praia do Cumbuco, em Caucaia, município da Região Metropolitana de Fortaleza, localizado há apenas 25km da capital. O evento vai até o dia 14 de novembro e contará com os maiores nomes do esporte na atualidade.

Mikasol

.

Chegam na disputa pelo título esse ano, tanto no masculino, quanto no feminino, mais de 40 atletas, de mais de 20 nacionalidades diferentes. No feminino, a favorita é a cearense Mika Sol, primeira no ranking de 2021, que busca o tetracampeonato. As maiores ameaças ao título de Mika são a holandesa Pippa Van Iersel e a espanhola Rita Arnaus. Fecham a participação brasileira na categoria feminino Bruna Kajiya, Estefânia Rosa e a estreante Luiza Crispim.

No masculino, o principal nome brasileiro na briga é o também cearense Carlos Mário “Bebê”, tricampeão mundial entre 2016 e 2018. Outros brasileiros na briga são Alex Neto, Erick Anderson, João Lucas, Davi Ribeiro, Carlos Magno, Guilherme Costa e o vice-campeão de 2020, Manoel Soares. Na categoria, o francês Arthur Guillebert é o favorito a vencer o título, mas o espanhol Jeremy Burlando e o australiano Ewan Grant Jaspan têm chances. O vencedor do Superkite 2020, Maxine Chabloz, da Suíça, também está confirmado.

Mais notícias

Ver tudo de IN News