Cultura

Prefeitura prorroga prazo para edital “Painéis Artísticos nas Escolas”

Por Rosa Sampaio - Última Atualização 6 de junho de 2022

Edital Painéis Artísticos nas Escolas

Edital Painéis Artísticos nas Escolas

O Edital Painéis Artísticos nas Escolas, lançado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio do Gabinete da Vice- refeitura, tem prazo prorrogado por mais quatro dias, até sexta-feira (10/06). O processo seletivo tem como objetivo escolher 40 trabalhos visuais de artistas residentes em Fortaleza para reprodução em painéis de cerâmica, em escolas públicas da capital. As inscrições são presenciais, de acordo com Central de Licitações de Fortaleza (CLFOR).

A instalação de painéis artísticos em escolas públicas integra os compromissos da cidade de Fortaleza como membro da Rede de Cidades Criativas da Unesco que prevê o desenvolvimento da economia criativa através do design. Para participar da seleção, cada artista precisa levar até cinco obras artísticas do seu portfólio em folha A4. É necessário anexar uma justificativa conceitual impressa sobre cada imagem enviada, de no máximo 500 caracteres, incluindo espaços.

A ficha de inscrição deverá ser preenchida e impressa, junto de comprovante de endereço e documentos autenticados (RG e CPF). Os envelopes com documentação completa, devem ser entregues presencialmente, de acordo com procedimentos de concurso da Central de Licitações de Fortaleza, órgão executor desta chamada pública.

Painéis artísticos: impressão em cerâmica
A reprodução dos trabalhos selecionados será realizada por meio da impressão em cerâmica, o que confere grande durabilidade às obras. Para melhor aplicação na superfície de cerâmica, é importante que a imagem esteja na horizontal e que se utilize de cores suaves e pouco saturadas. Além da divulgação dos trabalhos artísticos no ambiente escolar, os artistas selecionados receberão R$1.500 (mil e quinhentos reais) por obra que venha a ser selecionada.

Serviço
Edital Painéis Artísticos nas Escolas (prazo prorrogado)
Inscrições: De 20 de abril a 10 de junho
Local das inscrições: CLFOR (Avenida Heráclito Graça, 750 – Centro)
Horário: Das 8h às 14h
Telefone (85) 3452.3477
Mais informações:
licita.cel@clfor.fortaleza.ce.gov.br
fortalezacidadecriativa@gmail.com

Mais notícias

Ver tudo de IN Express