15% dos pequenos comércios pretendem contratar nos próximos três meses

Por Redação - Em 02/11/2023 às 12:21 AM

Comércio, Loja, Varejo, Vestuário, Loja De Roupas Foto Pixabay

Conforme projeção da CNC, cerca de 110 mil postos de trabalho temporários ao redor do país devem ser gerados nos próximos meses FOTO: Pixabay

Com as vendas aquecidas no fim do ano por ações como a Black Friday e datas comemorativas como Natal e Réveillon, 15% dos empresários do Comércio entrevistados em setembro esperam contratar mais funcionários no período, o 1,4% a mais do que o resultado obtido em agosto. As informações são do boletim mensal Sondagem Econômica MPE, conduzido pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Conforme projeção da Confederação Nacional do Comércio (CNC), cerca de 110 mil postos de trabalho temporários ao redor do país devem ser gerados nos próximos meses. O dado caminha junto ao Índice de Confiança das Micros e Pequenas Empresas (IC-MPE), que mostrou que a confiança dos empresários no terceiro trimestre deste ano superou em 3,5 pontos a marca registrada na média dos três meses anteriores.

“São sinais concretos de melhora da economia. O PIB tem previsão de crescimento de 3,1%, a projeção para a inflação recuou de 4,75% para 4,65%, a taxa de desocupação caiu para 7,8%. Além da tendência de queda nas taxas de juros e a geração de empregos em alta. Com mais vagas neste fim de ano, há um cenário ainda mais otimista para os empresários e para a população, em geral, que se beneficia com mais dinheiro circulando”, destaca o presidente do Sebrae, Décio Lima.

Os dados da Sondagem dos Pequenos Negócios apontaram ainda que caiu o número de empresários que pretendem reduzir o número de funcionários – passou de 8,8%, em agosto, para 8,1%, em setembro.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business