NORTE E NORDESTE

2W fecha contrato com a Ambev para fornecer energia de parque eólico no CE

Por Marcelo - Em 13 de julho de 2022

A 2W Energia fechou contrato com a Ambev para fornecimento de energia renovável para suas fábricas das regiões Norte e Nordeste do Brasil. Com a parceria, a energia elétrica fornecida para as fábricas virá do Complexo Eólico Kairós, localizado em Icapuí e previsto para entrar em operação no primeiro semestre de 2023. No total, o parque contará com 261 megawatts (MW) de potência instalada, uma capacidade para atender a 652 mil residências.

Vista parcial das obras do Complexo Anemus, no Rio Grande do Norte           Foto: Divulgação

“Para nós, firmar esta parceria com a Ambev é uma grande satisfação, pois nos ajuda a tangibilizar os benefícios da energia renovável a todo ecossistema da Ambev. Nosso Complexo Eólico Kairós é o segundo em construção e um marco no posicionamento da 2W como uma das principais geradoras de energia renovável no País”, afirma Cláudio Ribeiro, CEO da 2W Energia.

O complexo que está em construção no Ceará demandou um investimento de R$ 1,4 bilhão por parte da empresa. Já neste ano, é esperado o início de operações do Complexo Eólico Anemus, localizado no Rio Grande do Norte, com capacidade de geração de 138,6 MW. No total, os projetos de geração energética da 2W somam 400 MW em implantação para o mercado nacional de energia livre.

O executivo ressaltou, ainda, que a utilização de energia renovável é um caminho sem volta e benéfico para toda a população brasileira. “Queremos transformar a relação da sociedade com a energia e sabemos o quanto a escolha de empresas como a Ambev confirma que estamos em parceria, caminhando no rumo certo”, completa Cláudio Ribeiro.

Complexo Eólico Kairós ocupará uma ampla área de terra, localizada próximo à faixa litorânea do município de Icapuí

Mais notícias

Ver tudo de IN Business