VENTO A FAVOR

Ações da Aeris registram valorização de 14,23% logo após abertura de seu IPO

Por Marcelo - Em 11/11/2020 às 2:06 PM

Depois de movimentar R$ 1,13 bilhão ao precificar suas ações na última segunda-feira, a fabricante de pás eólicas Aeris, sediada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, já registrou uma valorização de 14,23% na sua oferta inicial de ações na B3, nesta quarta-feira (11).

Pás para aerogeradores de usinas eólicas são o produto da Aeris                   Foto: Divulgação

Logo na abertura do pregão, os papéis da companhia cearense registraram alta de 12,97%. E a tendência de alta se manteve até o início da tarde, mostrando que os investidores se interessaram pela empresa, que tem foco na produção de energia limpa.

Os recursos arrecadados com a venda de suas ações serão investidos na expansão da produção, cujo objetivo será dobrar até 2023, bem como melhorar os processos fabris de suas instalações. Tudo para que, em breve, a Aeris se torne uma empresa global. Afinal, já é a maior produtora de pás eólicas do Brasil.

Esse plano audacioso de expansão foi startado em junho último, quando a Aeris adquiriu as instalações da Wobben Windpower, somando 212.100m² de área à sua já ampla unidade fabril de 900.000m², dentro da área do CIPP e a poucos quilômetros do Porto do Pecém.

A Aeris Energy realiza os projetos, produs, vende, transporta e instala suas pás em parque eólicos espalhados por todo o Brasil. Exporta para outros países via Porto do Pecém e ainda oferece serviços de suporte técnico e de manutenção em parques eólicos situados no Brasil, por meio do Aeris Service.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business