GERAÇÃO DE VALOR

Adria conquista segundo lugar no Prêmio (IN) Nova com o Lámen Zero Fritura

Por Marcelo Cabral - Em 15/08/2025 às 2:33 PM

Adria Lámen Zero Fritura conquistou a segunda colocação no Prêmio (IN) Nova                    Foto: Divulgação

Referência nacional e líder Top of Mind em massas no Brasil (Datafolha 2024), a Adria celebra mais uma conquista: o Lámen Zero Fritura alcançou a segunda colocação na categoria Alimentos do Prêmio (IN) Nova – Inovações de Impacto. Em sua segunda edição, a premiação reconhece produtos que transformaram o mercado e geraram valor para consumidores, sociedade e ecossistema nos anos de 2024 e 2025.

O processo de seleção adota metodologia desenvolvida pela Scanntech, em parceria com as consultorias McKinsey e V2G. Os vencedores foram anunciados durante o (IN) Motion, principal fórum C-level da América Latina voltado à discussão sobre inovação e eficiência em dados. Cada produto premiado recebeu troféu e o direito de uso do selo ‘Top Inovação’.

Lançado pela M. Dias Branco em 2024, o Lámen Zero Fritura introduziu uma ruptura no segmento de macarrão instantâneo ao substituir a fritura por um pré-cozimento com ar quente, sem utilização de qualquer tipo de gordura. A tecnologia, pioneira no Brasil e importada da Ásia, segue um processo similar ao de uma Air Fryer, oferecendo ao consumidor uma alternativa mais equilibrada.

Investir para atender as demandaa do consumidor

Para Deivid Pereira, gerente da categoria de massas instantâneas da M. Dias Branco, o reconhecimento reforça o foco estratégico da companhia. “Eu e todo o time estamos muito felizes com a conquista, especialmente porque este é um reconhecimento sobre inovações de impacto, e a M. Dias Branco é uma companhia que investe fortemente nessa frente, com foco em atender cada vez melhor as demandas do consumidor”, reforça o executivo.

Desde o lançamento, a marca tem intensificado campanhas de divulgação para destacar a inovação, pois embora muito consumido no Brasil, o lámen é majoritariamente produzido com etapa de fritura pela maior parte da indústria. “Acreditamos desde o começo no potencial de uma inovação como essa. Esse prêmio reflete o compromisso que tivemos em oferecer uma opção de macarrão instantâneo mais equilibrada. Que possamos avançar nessa frente, com lançamentos que priorizam o bem-estar do consumidor e movimentem a indústria de alimentos”, finaliza Deivid.

Na primeira edição, realizada em 2023, o Prêmio (IN) Nova revelou que, embora representassem apenas 0,5% dos itens disponíveis no mercado, as inovações foram responsáveis por 75% da expansão em faturamento do setor. Esse dado reforça a relevância de investimentos consistentes em portfólios inovadores por parte do setor industrial brasileiro.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business