Decisão do Copom

Alckmin afirma que o Brasil tem ‘condições’ para reduzir a Selic

Por Redação - Última Atualização 4 de agosto de 2023

Geraldo Alckmin, Vice Presidente Foto Cadu Gomes Vpr

“Acho que o Brasil está vivendo um bom momento e fazendo as reformas”, disse o vice-presidente FOTO: Cadu Gomes/VPR

O vice-presidente Geraldo Alckmin afirmou que as reformas em curso do Brasil, a exemplo da reforma tributária, são necessárias para o País crescer e abrem espaço para o corte da taxa Selic, a taxa básica de juros. A declaração reforçou a pressão sobre o Comitê de Política Monetária (Copom) por um corte de 0,5 ponto percentual na Selic.

“Entendemos que tem todas as condições para ter uma redução forte da taxa Selic. Acho que o Brasil está vivendo um bom momento e fazendo as reformas” disse Alckmin.

Além da reforma tributária, Alckmin citou o arcabouço fiscal como um dos fatores positivos para o contexto nacional, favorecendo o corte dos juros. Ele destacou que o arcabouço ajudará a reduzir os juros ao estabilizar a dívida.

Outros fatores mencionados pelo vice-presidente foram o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), a queda do desemprego no Brasil, a apreciação do real e a valorização da bolsa de valores. Para ele, o cenário positivo deve servir de estímulo para o investir em reformas estruturantes e buscar maior eficiência econômica.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business