PLATAFORMA MACAU

André Siqueira discute as possibilidades do mercado de alimentos para a China

Por Marcelo - Em 24/08/2020 às 5:26 PM

A edição do “Ceará Global 2020: o futuro em 360” acontecerá de forma virtual, a partir desta terça-feira (25), prosseguindo até quinta, devido à pandemia do novo coronavírus. E o presidente do Sindialimentos, André Siqueira, participará do painel “Macau: a plataforma entre China e os países de língua portuguesa”.

André Siqueira participa do painel mediado por Roseane Medeiros       Foto: Portal IN News

A transmissão acontecerá na quarta-feira, às 9 horas, e será compartilhado com Antônio Lei, diretor do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau, além da mediação de Roseane Medeiros, secretária Executiva da Sedet.

Macau é uma região localizada na costa sul da China continental. Conhecida como um dos grandes centros de cassinos, a ilha é considerada como a cidade que mais cresce no mundo em termos de PIB per capita e geração de empregos. Território português até 1999, a região possui como línguas oficiais o português e o chinês.

Para André Siqueira, a cidade de Macau é uma grande porta de entrada para gigantesco mercado chinês. “O que mais atrai as empresas de alimentos para Macau é a possibilidade da cidade ser uma porta de acesso ao mercado consumidor da China. Apesar da cultura ser extremamente diferente, as perspectivas de mercado são promissoras”, explicou André Siqueira.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business